[Crítica] Homem-Aranha: Longe de casa | Um Aranha épico e empolgante

Compartilhe isso:

O Aranha está de volta!

Resultado de imagem para spider man far from home

Desde as palavras “e ai galera“, em Capitão América: Guerra Civil, temos o aranha no UCM( Universo Cinematográfico da Marvel). O Homem-Aranha, chega mais uma vez ao cinema para sua nova aventura solo, desta vez bem longe de casa. Como a maioria sabe, o primeiro filme do herói foi um sucesso de público e bilheteria, que transformou o astro Tom Holland em um exemplo de simpatia para com os fãs. Para alguns, o melhor aranha e Peter Parker, entretanto , para outros, ainda temos controvérsias nesse aspecto. ‘Homem-Aranha: De Volta Ao Lar’ foi um filme um tanto diferente dos cinco filmes anteriores do herói, abordando mais questões pessoais que a vida heróica em si, deixando parte dos fãs em abstinência de ação.

Bom, seguindo em frente, pode-se dizer que Homem-aranha:Longe de Casa supre as ausências do filme anterior, abordando ainda a vida pessoal do herói, com um Peter Parker mais maduro, que sabe quem tem que fazer o certo. Tá, ele ainda comete erros, mas nada que o Peter das HQs não teria cometido, sem contar que corre atrás de consertar. Tendo cenas recheadas de ação, aventura e claro, humor.

Um filme divertido e bem construído!

Resultado de imagem para spider man far from home mysterio

Mais uma vez dirigido por Jon Watts, Peter retorna numa aventura totalmente nova, escrita por Chris McKenna e Erik Sommers. Como havia sido mencionado por Kevin Feige, O novo longa do escalador de paredes seria a finalização da saga do infinito do UCM. Neste caso, o filme deveria respeitar os acontecimentos de Vingadores: Ultimato e as construções do personagem dentro do universo. Além de, também, engrenar a história, apresentar um novo vilão, desenvolver novas intrigas e fechar o filme com algo que faça sentido.

E foi que fizeram, o filme apresenta e explica cada um desses pontos. Alguns até de formas bem simples, equilibrando o humor, o romance, as explicações, o antagonismo e ação do filme. Para aqueles que esperavam um filme um filme mais parado, assim como foi ‘De Volta Ao Lar’, podem até achar isso nos primeiros minutos, onde a narrativa do filme parece um tanto lenta. Contudo, após a entrada do segundo ato, notamos de cara a diferença do filme antecessor.

Ainda temos a presença de Tony Stark no roteiro e acredito que de alguma forma isso deve incomodar alguns. Contudo, isso não atrapalha e ajuda a desenvolver melhor o filme, respeitando o universo compartilhado e suas construções. O que pode nos levar a um futuro totalmente desconhecido para o aracnídeo nos cinemas.

Performance: Espetacular!

Resultado de imagem para homem aranha longe de casa

Um ator deve conseguir transmitir aquilo que o roteiro pede em expressão e sentimentos. Vendo deste modo, pode-se inferir que a missão foi perfeitamente concluída. Tom Holland, mais uma vez mostrou-se um artista de mão cheia, sendo o Peter Parker/Homem-Aranha equilibrados. Medindo as escolhas de Peter e Aranha mesmo que uma coisa sempre tenha influência sobre a outra. A atuação de Holland se nota bem mais em suas cenas agindo como Peter Parker ( meio óbvio já que ele usa máscara) No entanto, em divergência do filme anterior, esse Homem-Aranha tenta, de certa forma, prezar sua responsabilidade como um herói que é. E é claro, sobretudo, tentando manter a identidade escondida.

Os atores coadjuvantes, como Samuel L. Jackson, Colbie Smulders e Zendaya, mostraram-se muito bem em suas funções, destaques a Zendaya por ser o interesse romântico do herói. Sobretudo, o ator que merece muito destaque é Jake Gyllenhaal. Jake ( Quentin Beck), fez o Mystério que todos esperavam ver nos cinemas. De modo que não dá para me aprofundar muito, pois estaria falando spoiler, o ator deu um show de atuação em diversos momentos do longa.

Trilha Épica e Eletrizante!

Imagem relacionada

 

A trilha sonora é parte da alma do longa e ‘Longe de Casa’ tem uma alma inesquecível. Certo, pode não ser a melhor expressão, entretanto, é uma forma de se definir. Michael Giacchino sabe como fazer o seu trabalho, é empolgante, te faz arrepiar e emocionar em cenas de ação. Lembram de como o Aranha saltava por entre os prédios, sempre com uma música épica de fundo? Pois isso é respeitado e utilizado novamente! As partes onde o vilão aparece possuem um toque eletrônico mesclado aos instrumentos clássicos de orquestra. Em partes a trilha se assemelha bastante a trilha  de Danny Elfman, para os filmes de Sam Raimi.

Um Visual que Seduz pela Grandiosidade!

Imagem relacionada

Depois que ‘De Volta Ao Lar’ foi lançado, muitas foram as críticas ao CGI do filme, nesse caso os problemas acabaram. A cenas e visuais feitos a base de computação gráfica, tiveram um enorme upgrade, sim, uma evolução um tanto quanto perceptível. A Cena de Luta final, as cenas onde os poderes de Mystério são apresentados, estão muito bem renderizadas. Em alguns momentos a sensação que se tem é de claustrofobia. Os uniformes novos do amigo da vizinhança estão magníficos, e não apresentam downgrade mesmo em cenas de movimentos com teia e sequências de ação!

Uma hora você volta para casa!

Este filme poderá sofrer críticas por parte de alguns fãs. Desse modo, dependendo de como estiver receptivo ao futuro do personagem nas telonas, será uma viagem realmente espetacular pela Europa com o cabeça de teia. Com muita ação, diversão, uma trilha eletrizante e um final de tensão!

Homem-Aranha: Longe de Casa estréia dia 4 de julho!

 

Mais conteúdo

© 2024. O Mestre da HQ / Em memória de Juarez Mariano