Se perguntar aos fãs de God of War, Kratos e a série são coisas sinônimas entre si. São coisas indivisíveis, inseparáveis. Considerando o quão bem ele vem como o protagonista de todos os jogos da série, é difícil imaginá-lo removido da série. Ainda assim, essa foi uma possibilidade em dado momento, durante o desenvolvimento de God of War, de 2018.
O diretor Cory Barlog falou ao evento Gamelab em Barcelona e discutiu a ideia dessa retirada. Trata-se de uma opinião que, segundo ele, realmente foi comentada dentro da produtora.
Durante o evento, ele explicou sobre as primeiras discussões dentro da Sony Santa Monica. Elas ocasionalmente tocaram no quanto Kratos precisava estar no jogo ou não. Então, o diretor disse que a palavra “incômodo” foi usada para descrever Kratos às vezes, e que as pessoas diziam “ele já era.”
“No início da conversa, as pessoas estavam dizendo que tínhamos de nos livrar de Kratos. Era algo como, ‘ele é incômodo, ele já era’.”
Atreus
Um novo protagonista foi sugerido. Então, aqueles presentes diziam que a mitologia da série era mais importante para o que se reconhecia como o jogo do que Kratos. Apesar disso, este deve ser o porquê de nem todos concordarem com isso. O diretor disse que “custou muito convencimento” ter Kratos como personagem principal.
A decisão de adicionar Atreus ao jogo também foi algo que exigiu persuasão. Comentários sobre isso tem rolado desde antes do lançamento do jogo. Porém, o diretor os trouxe novamente à tona durante a conversa para dizer algo interessante. O período mediano do desenvolvimento do jogo foi um momento de pico de frustração para quem trabalhava nele. O motivo é que eles estavam tentando descobrir como Atreus se encaixaria. Então, ele revelou que escreveu uma versão de Backup pro jogo que não tinha Atreus. Afinal, ela existia justamente para a possibilidade de a primeira versão não funcionar.
God of War (2018) é exclusivo do Playstation 4.
Fonte: ComicBook.com