Robert Downey Jr., o nosso eterno Homem de Ferro, acredita que a dinastia introduzida por Tony Stark deveria continuar. Seu personagem morreu em Ultimato, quando usou a manopla do infinito para dar fim à guerra contra Thanos. E se o ator pensa que a personagem Coração de Ferro deveria fazer parte do MCU, ele a conhece.
Eve Ewing, que hoje escreve Ironheart para a Marvel Comics, revelou o fato ontem. O ator deu sua opinião junto a presentes no Gene Siskel Film Center, onde foi apresentado por ela.
A personagem nos quadrinhos é Riri Williams, de 15 anos. Uma jovem de inteligência acima da média, frequentadora do MIT, ela foi capaz de realizar um feito histórico. Sozinha, a menina conseguiu construir uma armadura similar à do “Gênio, Playboy, Milionário e Filantropo”, utilizando partes roubadas do Campus.
E o Fandom há algum tempo especula a própria filha de Tony Stark com essa função. Nos cinemas, ela foi representada como Morgan Stark (Alexandra Rachael Rabe), e pode ser sua sucessora. Bastaria adaptar as coisas com cuidado e o público compraria a ideia, vista a conexão claríssima entre a pequena atriz e Downey Jr.
O Efeito RDJ
Apesar da saída do ator dos trabalhos do universo dos cinemas para a Marvel, a realidade é que a opinião dele não joga contra. Sempre ajuda, obviamente, saber qual a direção que ele pensa que um tipo de personagem pode seguir numa franquia a ser revisitada. E queira ou não, RDJ conta com pelo menos 11 anos de experiência num papel central para os fãs e para o universo como um todo. Ele certamente é uma pessoa de interesse e continuará sendo.
E mesmo considerando as inúmeras histórias que devem passar pela cabeça do produtor do MCU, Kevin Feige, por que não a apresentar ao público dos cinemas?
É aguardar e ver quais são os planos da Fase 4 para a Marvel Studios.
Fonte: ComicBook.com