Diablo | Confira as novidades da franquia para 2024

Compartilhe isso:

Hoje, 21 de Março, a Blizzard anunciou o roteiro de Diablo Immortal para 2024. Com a chegada da Era da Dissolução, os jogadores terão que enfrentar desafios inéditos e descobrir novos horrores em Santuário. A atualização mais esperada, o Precipício do Horror, promete trazer uma experiência intensa e desafios infernais para os fãs da franquia.

As “Fendas do Medo” abriram suas portas, criando uma atmosfera de perigo e excitação para os aventureiros destemidos. O evento vai ocorrer de forma imprevisível, das 8h às 14h e das 18h às 1h no horário do servidor, em três zonas distintas, com intervalos de 20 minutos entre as aparições.

O cerne das Fendas do Medo reside na batalha contra criaturas aterrorizantes, nas quais os os jogadores enfrentarão monstros brutais em busca dos cobiçados Fragmentos Estígios. Estes fragmentos, uma vez conquistados, são utilizados como sacrifício na imponente Torre Estígia para evocar o temível chefe. Derrotar esse chefe é a chave para desbloquear um vasto tesouro de recompensas, incluindo o raro e poderoso item conhecido como “Essência do Medo”.

A Essência do Medo não é apenas uma relíquia, mas sim o passaporte para desafios ainda mais intensos nos chamados “Pilares do Esquecimento”. Estes pilares, situados nas proximidades das Fendas do Medo, são acessíveis apenas aos jogadores de nível Inferno I ou superior. Neles, enfrentam-se ondas de inimigos formidáveis em uma prova definitiva de habilidade e coragem. A recompensa? A chance de adquirir um cobiçado “Equipamento Eterno”, além de outras valiosas recompensas.

Para os que preferem a camaradagem da aventura, as “Caçadas da Matança Infernal” vão oferecer uma oportunidade única. Disponíveis para grupos ou jogadores solitários de dificuldade Inferno I ou superior, essas caçadas permitem a combinação de quatro caçadas normais em troca de uma Essência do Medo, resultando em uma Caçada da Matança Infernal. Completar essa caçada garante créditos de Códice e um baú de recompensa contendo, potencialmente, um equipamento eterno.

Falando em equipamentos eternos, esses itens representam o auge da força e raridade em Santuário. Sua obtenção é limitada às Fendas do Medo, Pilares do Esquecimento e Caçadas da Matança Infernal, destacando-se por seus três atributos e quatro afixos mágicos.

Por fim, uma nova era de desafios se aproxima com a chegada de 56 afixos inéditos. Encontrados em itens com até três afixos mágicos obtidos nas Fendas do Medo, Pilares do Esquecimento e Caçadas da Matança Infernal, esses afixos prometem redefinir estratégias e ampliar as possibilidades para os aventureiros mais destemidos de Santuário.

DIABLO IV

Ontem (20), os principais membros da equipe de desenvolvimento de Diablo IV se reuniram para discutir as emocionantes mudanças que aguardam os jogadores na próxima temporada do jogo. Adam Fletcher, diretor de comunidade, Charles Dunn, designer-associado de jogo, Adam Jackson, designer-chefe de classes em tempo real, e Joe Piepiora, diretor-associado de jogo, compartilharam detalhes sobre as transformações planejadas para itens, afixos, atributos e sistemas de jogo que impactarão profundamente a experiência dos jogadores nos Reinos de Temporada e nos Eternos.

Durante a conversa, enfatizaram como as alterações nos afixos e nos atributos dos itens irão influenciar diretamente a forma como os jogadores enfrentam inimigos e adquirem saques dentro do jogo. Essas mudanças prometem não apenas renovar a jogabilidade, mas também proporcionar novas estratégias e desafios para os fãs da franquia Diablo.

Além disso, foi revelado que a próxima temporada trará o Códice de Poder, um novo sistema que ampliará as opções de personalização e progressão dos personagens. Os jogadores poderão explorar e utilizar habilidades poderosas, desbloqueando diferentes camadas de poder ao longo de sua jornada.

Um dos anúncios mais aguardados foi a confirmação do primeiro Reino de Teste Público (RTP) de Diablo IV. Esse teste estará disponível exclusivamente para usuários de PC/Battle.net e oferecerá uma prévia das mudanças planejadas para a próxima temporada.

Assista o vídeo da conversa clicando aqui.

Para saber tudo sobre Diablo IV, acesse o site oficial. Confira também os perfis oficiais de Diablo IV do Brasil no Instagram, X, YouTube e Facebook.

A gente se vê em Santuário!

Continue acompanhando o Mestre para novidades do universo dos jogos, cultura pop e muito mais.

Mais conteúdo

© 2023. O Mestre da HQ / Em memória de Juarez Mariano