Dorama | Médicos em Colapso chegou na Netflix

Compartilhe isso:

O drama “Doctor Slump”, ou “Médicos em Colapso”, estreou no último fim de semana na Netflix. A narrativa gira em torno de dois médicos cujas vidas entram em colapso simultaneamente. “3 minutos, as vezes é o tempo que muda tudo“.

Jeong-Woo e Ha-Neul se conheceram no ensino médio e eram rivais acadêmicos, com ambos querendo ser o melhor aluno, anos se passaram e eles se tornaram médicos, Jeong-woo, um cirurgião de renome, vê toda sua vida desabar por causa de um processo por má prática médica, enquanto Ha-Neul, uma anestesiologista talentosa, luta para progredir na carreira, mas tudo muda quando ela descobre está com depressão. O destino os une novamente quando passam a compartilhar o mesmo prédio, será que eles podem apoiar um ao outro?

A série aborda questões significativas como tristeza, cansaço no trabalho e estresse pós-traumático, investigando os aspectos intricados da mente humana com empatia e profundidade. Ao nos transportar por meio de lembranças da adolescência das personagens, ela proporciona uma compreensão mais ampla de seus dilemas atuais.

O dorama destaca a importância da terapia, muitas vezes negligenciada em outras produções. Um ponto importante é que até o momento a trama está equilibrando bem os momentos de comédia romântica com as partes que são mais de reflexões sobre a vida.

medicosemcolapso

O trope de rivais acadêmicos que se apaixonam é bem explorado, mostrando que as vezes a pessoa que mais parecia estar do lado oposto pode ser a única a acreditar em você.

Os episódios são lançados semanalmente, já com a dublagem em português.

Sinopse:
Um médico e uma médica que eram rivais na época do colégio se reencontram, por acaso, e acabam servindo de apoio um para o outro na pior fase de suas vidas.

Cronograma de episódios

  • Episódios 1 e 2 – já disponíveis
  • Episódios 3 e 4 – 3 de março
  • Episódios 5 e 6 – 10 de março
  • Episódios 7 e 8 – 17 de março
  • Episódios 9 e 10 – 24 de março

 

Assista ao trailer clicando aqui.

Continue acompanhando o Mestre para novidades do universo das séries, cultura pop e muito mais.

Mais conteúdo

© 2024. O Mestre da HQ / Em memória de Juarez Mariano