Opinião | Toy Story 4 e o poder de resgatar a infância

Compartilhe isso:

Toda História tem um começo!

Mãos ao alto Toy Story

-Mãos ao alto!

-Ah não o Xerife Woody!

-Não reaja eu vim pegá-lo Bat-Caolho!

-Ah! como sabia que era eu?

-Vai se entregar sem reagir?

-Não pode tocar em mim Xerife, eu trouxe meu cão de ataque com campo de força embutido!

-E eu trouxe meu dinossauro que come cães com campo de força! Você vai para cadeia Bat, dê adeus a sua mulher e aos seus filhos.

-Você salvou o dia de novo Woody!

-Você é meu delegado preferido!

O diálogo acima não é estranho, né? A vida parecia ser mais simples, parecia não, era bem mais. Quando Toy Story chegou e fez o seu barulho, trouxe um misto de alegria, magia e aventura para a vida de muitas crianças! Todas as crianças sabem o que é brincar e o que é diversão, acima de tudo. Toda criança vê em seu brinquedo um amigo que estará lá para tudo o que precisar. Seja nos momentos tristes, nas alegrias, nos passeios que não queriam ir. Sim, os brinquedos tem vida! Acredite ou não, eles ajudam na construção do pequeno homem. Eles afloram a criatividade que existe dentro da criança!

 

Você lembra?

Você se lembra da última vez que sonhou algo tão puro quanto o seu brinquedo ganhando vida? Pois é, é algo belo, que traz do seu interior um sentimento sincero. Pare neste momento, olhe pra sua vida e pra você mesmo, o que você se tornou? Quem sabe, aquilo que você brincava reflete em você nos dias de hoje… Pode ser que sim, pode ser que não, mas estou certo de que se você tornou a sua brincadeira em realidade. Você está muito mais feliz hoje do que quem tomou um caminho oposto.

Ah, como é bom lembrar, das tardes onde nada tínhamos pra fazer… Onde as preocupações não se apoderavam do volante, dos rumos da vida. Você sentado, comendo um sanduíche com achocolatado, assistindo uma VHS alugada ou comprada de Toy Story e vendo aquela magia acontecendo, bem de frente aos seus olhos. “Meu Deus, os brinquedos estão vivos” diz a criança maravilhada, “Será que isso é real?” pensa a jovem com um futuro promissor. Parece um tanto ingênuo lembrar do sabor agridoce da infância, belíssima nostalgia… Pode até ser que seja, mas ninguém vai se enganar ou ser hipócrita de dizer que este filme não fez parte da sua vida/formação.

 

Futuro

O futuro chegou, sobrecarregados de projetos de faculdade, obrigações do trabalho, com a tentativa de provar que você é merecedor de algo que ainda não veio, pois é, você é adulto, minha antiga criança… E tudo que tem agora é o “pensar no futuro“. Não se engane, isso não é ruim. Responsabilidades são necessárias, mas às vezes é bom lembrar da alegria e simplicidade da infância, dos brinquedos que tinha, das histórias que criava… não deixar morrer a criança que existe em você!

Se quer dar uma chance a sua criança interior, vá checar Toy Story 4! As coisas ficarão mais leves durante o filme, você se lembrará de quem você é e das coisas que o moldaram! Um Cowboy e um patrulheiro do espaço, de brinquedo, podem ter lhe ensinado mais do que você imagina. Lembrem-se: Woody, Buzz e sua turma podem até deixar de existir aqui fora. No entanto, viverão pra sempre dentro da criança que você não deixou morrer, estarão com você no infinito e além!

Clique aqui para ler a nossa crítica.

Mais conteúdo

© 2024. O Mestre da HQ / Em memória de Juarez Mariano