Aquaman foi o grande filme da história do DCEU em performance. Então o único capaz de conseguir romper a barreira do bilhão em bilheteria, o longa parece confirmar que o novo caminho trilhado é o correto. O trabalho de James Wan e seus atores não deixou dúvidas, sendo uma superprodução ovacionada por todo tipo de fã. E isso, diga-se, sendo capaz de criar uma mitologia e linguagem próprias de produções históricas. Portanto, foi natural que surgisse um spin-off explorando um aspecto específico de parte do que foi mostrado no fim de 2018.
O Fosso — que reflete o momento mais sombrio daquele filme — será adaptado como uma expansão do mesmo. As criaturas monstruosas e vorazes que vimos irão estrelar seu próprio filme — de horror, é claro. Afinal, disso Wan entende como ninguém.
O diretor falou à ComicBook.com sobre seu novo filme, Annabelle 3: De volta para casa. E então, no meio da entrevista, pediram também detalhes sobre Fosso:
“Nós ainda estamos nos aprofundando na criação do script, criando a história agora mesmo. Então, eu não quero entrar muito nisso. Mas definitivamente é algo em que eu quero abraçar o horror nisso. Então vai funcionar mais como um horror de monstros do que como um filme de super-herói. Porém, ainda assim é parte do mundo de Aquaman.”
Incertezas
A Warner passa por um momento de reavaliação em sua organização cinematográfica para a DC. Entre inúmeros rumores, já foi confirmado que Robert Pattinson fará um novo Batman. Não se sabe se teremos o retorno de Henry Cavill como Superman e Ezra Miller como Flash. Nesse contexto, Fosso precisa ser acompanhado de perto para que saibamos das reais intenções do estúdio. Recentemente, a série de Monstro do Pântano para o DC Universe já teve possibilidades de segunda temporada canceladas. E a aceitação do público e da crítica foi geral.
O filme terá Noah Gardner e Aidan Fitzgerald estreando no roteiro. Peter Safran (que trabalhou com Wan nas franquias Annabelle e Invocação do Mal) produz Fosso com o diretor.
Fonte: ComicBook.com