A estrela de Shazam!, Zachary Levi, espera que o estúdio comece a filmar sua sequência em meados de 2020. Sob a liderança de Walter Hamada, o que conhecemos como DCEU (que inclusive é uma sigla não-oficial) está mudando. E uma das maiores mudanças é a redução do orçamento — o que reduz também a expectativa e alivia o fato de que o filme só obteve 363 milhões de bilheteria.
O filme é visto como um sucesso pela Warner de forma que sequer gastaram muito tempo ao avançar sobre a ideia de uma sequência do primeiro longa. E quanto a isto, é claro que oficialmente todos ainda aguardamos por esta confirmação, mas tanto o diretor David F. Sanberg (Annabelle 2: A Criação do Mal) quanto o produtor Peter Safran (Com Quem Será?, Olho por Olho) já expressaram interesse em retornar.
Processo rápido
Em entrevista ao AP News, Levi disse que espera que processo em direção à sequência seja rápida. Na oportunidade, o ator disse que acredita que as filmagens aconteçam na primeira metade de 2020. Também há de se considerar que o tempo de produção médio para muitos filmes atuais (em torno de dois anos quando bem rápido) mudaria bastante a aparência física das crianças da franquia. E isso precisa ser minimizado — na redução desse gap entre a produção dos filmes, o fariam facilmente.
E temos de levar em conta, ainda, que Adão Negro, que está ligado de forma direta à franquia Shazam!, agora tem um diretor. E neste caso, chegando aos cinemas em 2021, portanto, espera-se que a mitologia em torno dos personagens avance fortemente nos cinemas.
Esperamos ver o filme presente nos cinemas em 2021, se a produção for veloz, ou mais seguramente em 2022.
Fonte: Screenrant