O diretor de Guardiões da Galáxia, James Gunn, foi o escolhido da Warner para dirigir um novo filme da franquia Esquadrão Suicida. Nesse filme, o objetivo seria simplesmente colocá-la na direção certa. Dessa forma, se tiraria do longa os estigmas causados por problemas na produção dos filmes anteriores da DC Films. No entanto, ainda não ficou totalmente claro para o público se ele virá com uma intenção de Reboot (como inicialmente divulgado) ou de sequência ao primeiro filme. E Gunn, que provavelmente já sabe a resposta do questionamento, não pôs fim ao mesmo.
Durante uma entrevista para divulgação do filme Brightburn – Filho das Trevas, o diretor foi perguntado sobre qual a intenção do filme. Mesmo com a reporter querendo apenas saber se seria uma sequência ou não, a resposta foi evasiva:
“Estes termos são tão limitados… Há tantos termos… O filme é o que ele é. Vocês verão em dois anos.”
The #SuicideSquad sequel… “is what it is,” according to @JamesGunn. 😫 pic.twitter.com/5voXhcE2vp
— Entertainment Tonight (@etnow) May 22, 2019
Remanescentes e novidades completam o elenco
O mais estranho é notar que não só temos tido notícias recentes de que o filme será um Reboot, como também que teremos o retorno de atores nos mesmos papéis que a iteração anterior. Assim, Margot Robbie retorna como Arlequina, Joel Kinnaman como Rick Flagg, Viola Davis como Amanda Waller e Jai Courtney como Capitão Bumerangue. Porém, a produção também está sendo marcada por elencar novos personagens em atores reconhecidos. Idris Elba, John Cena, David Dastmalchian e Daniela Melchior farão personagens da mitologia da DC — alguns já confirmados, outros não.
Há a interpretação de que, em princípio, a ideia fosse a de se refazer a franquia. E contribuiria para isso o fato de que a decepção de crítica se resume a um único filme. Porém, já que nem mesmo tais respostas simples tem sido divulgadas ao público, a expectativa por mais detalhes se mantém.
Esquadrão Suicida 2 é nome não-oficial e por enquanto provisório para o filme da DC. Nele, criminosos que se envolvem numa missão para o governo em troca de redução de pena.
O longa deve chegar aos cinemas em 2021.