THumb Mavka

Crítica | Mavka – Aventura na Floresta

Compartilhe isso:

Em uma época como a nossa, repleta de filmes  animados com histórias mágicas, ‘Mavka – Aventura na Floresta‘ emerge repleto de beleza e brilha intensamente na paisagem das animações.

MAVKA: AVENTURA NA FLORESTA - Filme | CinePOP

O Filme

O filme foi dirigido por Oleksandra Ruban e Oleg Malamuzh, e é uma adaptação de uma antiga peça Ucraniana ‘The Forest Song’ (O Som da Floresta). Mesmo em meio às complexidades deste período marcado pela guerra, este filme notável conseguiu atravessar as adversidades, alcançando o mundo com sua mensagem e beleza únicas.

Ao adentrar o universo mágico que permeia a cultura ucraniana, o filme nos leva a uma jornada deslumbrante e etérea, onde o folclore se entrelaça com a modernidade, desenhando um retrato cinematográfico que é igualmente uma celebração da herança cultural e uma emocionante história sobre amor, coragem e a conexão profunda com a natureza.

 

Pontos Positivos

MAVKA: AVENTURA NA FLORESTA - Filme | CinePOP

O Filme tem um cuidado em construir bem a personalidade de seus personagens, estes que são bastante cativantes, em especial a personagem principal, a pura e inocente Mavka. Enquanto Lukash atravessa a floresta e se apaixona por ela, o público tem a mesma sensação. Inclusive, Lukash também é um personagem nos chama para ele, com toda a sua garra, amor e conexão com a música.

O longa apresenta bem uma espécie de dualidade humana, definindo os personagens que são bons e os que são maus de forma bem caricata.

Pontos Negativos

Novo trailer: 'Mavka. The Forest Song' será lançado em dezembro - Cartoons

Se Posso tocar em algo negativo neste filme, são nas transições de uma cena para outra. Poderia dizer que as transições de cor preta, me trazem uma sensação de que montaram o filme com cenas, pedaços faltando, esses que poderiam encaixar melhor todo o contexto e roteiro. Pensando em uma criança assistindo, por exemplo, ela poderia ficar perdida em alguns aspectos, apesar de o filme trazer uma mensagem simples e bastante entendível.

Em alguns momentos a animação parecia estar correndo para mostrar tudo que podia em um período curto de duas horas.

Levando tudo isso em conta, poderia dizer que a montagem de ‘Mavka – Aventura na Floresta’ pode fazer que o público tenha uma quebra de imersão ao assistir, mas tendo em vista todo o ocorrido e o inferno que pode ter sido a produção de um filme em período de Guerra, não se pode condenar toda uma obra por esses “erros”.

Conclusão

No final das contas, ‘Mavka – Aventura na Floresta’ brilha como uma obra de arte que merece ser vista, apreciada e celebrada por sua capacidade de superar obstáculos e compartilhar uma mensagem mágica com o mundo. É um excelente longa para se assistir com sua família nos cinemas!

Mavka – Aventura na Floresta estreia quinta-feira, dia 26 de outubro nos cinemas!

Veja mais no Mestre!

Assista ao Trailer abaixo!

 

Mais conteúdo

© 2023. O Mestre da HQ / Em memória de Juarez Mariano