Harry Potter | Michael Gambon, o Dumbledore, morre aos 82 anos

Compartilhe isso:

O ator Michael Gambon, que deu vida ao professor Alvo Dumbledore na série de filmes de Harry Potter, morreu nesta quinta-feira (28) aos 82 anos. Seu falecimento foi confirmado por sua esposa e filho em nota ao The Guardian. Confira:

“Amado marido e pai, Michael morreu tranquilamente no hospital com sua esposa Anne e seu filho Fergus ao seu lado, após um ataque de pneumonia. Pedimos que respeitem nossa privacidade nesse momento dolorido e agradecemos suas mensagens de apoio e amor.”

Gambon é um dos nomes mais importantes da dramaturgia do Reino Unido e, por suas atuações, recebeu o título de “Sir” da Rainha Elizabeth II. Ele ficou amplamente conhecido no mundo por seu papel como Dumbledore em Harry Potter a partir do terceiro filme; papel que ele assumiu após o falecimento de Richard Harris, que interpretou o professor nos dois primeiros filmes da saga.

Entretanto, a filmografia do ator é mais extensa, influindo filmes aclamados como O Discurso do Rei, Assassinato em Gosford Park, As Aventuras de Paddington e A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça de Tim Burton. Gambon também foi o narrador em Avé, César!, filme dos renomados Irmãos Cohen.

Nas redes sociais, várias de seus colegas de profissão expressaram suas condolências, principalmente o elenco de Harry Potter. Jason Isaacs, intérprete de Lucius Malfoy, escreveu:

“Eu aprendi o que atuar poderia ser com Michael em The Singing Detective – complexo, vulnerável e completamente humano.”

A autora de Harry Potter, J.K. Rowling também prestou sua homenagem na rede social X:

“Acabei de ouvir as terríveis notícias sobre Michael Gambon. A primeira vez que o vi foi em Rei Lear, em 1982, e se você me dissesse que aquele brilhante ator apareceria em qualquer coisa que eu escrevesse, eu teria pensado que você era louco. Michael era um homem maravilhoso, além de ser um ator excepcional, e eu adorei trabalhar com ele, não apenas em Potter, mas em Morte Súbita também. Minhas mais profundas condolências vão para a família de Michael e para todos que o amavam.”

Apesar de ser lembrado no cinema, o ator também foi muito celebrado por sua carreira no teatro; tendo recebido um prêmio Oliver e indicado a um Tony.

Gambon deixa a esposa e um filho.

Fiquem ligados no Mestre para mais informações!

 

Mais conteúdo

© 2024. O Mestre da HQ / Em memória de Juarez Mariano