(Alerta de Spoiler) Capitã Marvel | Elementos do filme podem incomodar o fã de quadrinhos?

Compartilhe isso:

Capitã Marvel chegou aos cinemas

Capitã Marvel Heroína que merecemos

Hoje é o dia que o esperado filme retratando Carol Danvers, a Capitã Marvel, chega aos cinemas. Nesse exato momento, há vários tipos de fãs de quadrinhos assistindo ao longa, e esperamos que tenham uma boa experiência. No entanto, o filme sofreu uma certa pressão por parte, novamente, dos fãs que viram o trailer e algumas questões ruins apontadas pela crítica especializada.

O  que vamos tratar nessa matéria são objetos concernentes ao filme e aos quadrinhos, que podem incomodar alguns fãs; Isso não quer dizer que o filme seja ruim, inclusive, o elogiamos em nossa crítica que pode ler aqui.

Origem nos Quadrinhos

Reprodução/Twitter

A história da Capitã Marvel é um tanto “embolada” nos quadrinhos. Diversos acontecimentos se conectam até Carol usar o nome como seu alter-ego. No entanto todos que conhecem a personagem sabe que ela ganhou seus poderes depois de ser exposta a uma explosão de tecnologia kree, enquanto era salva pelo capitão marvel (Mar-Vell).

Parte das células de Mar-vell se misturaram a de Carol na hora desse salvamento, o que transformou Carol completamente. Carol se tornou uma híbrida, Humano/Kree, com poderes que beiravam o impossível.

Origem no filme

capitã MARVEL ORIGEM

Traçando uma linha diferente do que os quadrinhos apresentam, porém com traços similares o filme traz essa origem. No filme, quando sua origem é explicada através de uma porção de flashes, percebemos que Mar-vell não é um guerreiro kree, mas uma cientista kree que se disfarça na terra, assim como nos quadrinhos, e está no planeta para tentar por fim a guerra da raça Kree vs Skrull.

Carol Danvers é uma oficial da força aérea, e durante um teste de uma nave, também criada por Mar-Vell, é atacada pelos kree,  precisamente por Yon Rogg. No início do filme se passou por amigo de Carol, mas na verdade era o vilão o tempo todo. Carol destrói o motor kree para que não caia nas mãos de Yon, mas é afetada pela explosão absorvendo toda a radiação. Carol desmaiou e Mar-vell estava morta depois de tudo.

O que pode incomodar nisso?

Resultado de imagem para ANCIÃ DOUTOR ESTRANHO

Tudo bem, não é a primeira vez que a marvel troca o sexo de um personagem, mas para alguns fãs isso pode parecer uma falta de respeito com o personagem. O grande problema não é a troca de sexo, mas em como a personagem foi aproveitada e no que isso implica no futuro. Basicamente não teremos o Mar-vell no MCU, pelo menos não como ele é nos quadrinhos. Contudo, isso não diminui que Mar-vell é explicitamente importante para Carol dentro do longa, e funciona como a mentora dela.

 

O Plot twist mais louco que você verá

A maioria dos fãs que acompanham quadrinhos Marvel sabem de algumas coisas. Algumas simples como Tony Stark é o Homem de ferro, umas complexas como a colisão do universo 616 e Ultimate. No entanto, se tem uma coisa que todo fã de quadrinho sabe é que Skrull tem que tomar bala. (Brinks)

Resultado de imagem para SKRULLS QUADRINHOS

A raça de alienígenas transmorfos, Skrull, geralmente é retratada como uma raça vilã dominadora de mundos. Não era pra menos, por várias vezes tentaram dominar planetas como Hala( Planeta Kree), a Terra, entre outros, inclusive o seu próprio planeta. Algumas raças de skrulls se achavam superiores, pois receberam poderes especiais depois de celestiais realizarem experimentos genéticos com eles. Essa parte dos Skrulls dominou a outra parte da população liquidando-os.

Enfim essa foi a história dos Skrulls, mas porque tratar disso agora? Pois bem, vamos ao que é retratado no filme, mas isso pode te deixar de cabelo em pé: Os Skrulls do filme não são do mal. Contrariando toda a história da raça skrull nos quadrinhos, onde ela é antagonista natural da humanidade, no filme os skrulls não são malvados, são apenas seres em busca de um lar, seres que são oprimidos pela raça Kree, tratados como escória.

Resultado de imagem para SKRULLS

No filme, Yon Rogg e a Inteligência suprema dos Kree, fazem com que Carol acredite realmente que os Skrulls são os culpados de tudo, mas na realidade eles são dizimados para onde fogem por representarem ameaça ao império Kree.

Esta foi uma reviravolta que eu realmente não esperava, então funcionou para mim. Mas novamente falando dos fãs de quadrinhos, vamos ver no que isso implica.

O que isso pode trazer de ruim?

Bom, inicialmente pode gerar hate por parte leitores de quadrinhos, por acreditarem ser uma deturpação da filosofia dos personagens. Em segundo lugar, a raça Skrull Antagonizou os vingadores e todos os heróis da terra em invasão secreta; Uma mudança drástica dessa pode acabar pondo um fim a uma possível adaptação do arco no futuro.

Eu não sei se a marvel pode simplesmente inventar de que nem todos os Skrulls são flor que se cheire, entretanto, isso é o que temos no MCU agora.

Conclusão

Imagem relacionada

Essa matéria só tinha a função de frisar pontos que acho que realmente valem a pena dentro desse universo. As mudanças não me afetaram, essa é apenas a minha opinião quanto ao que vi e fiz questão de trazer pontos relacionados aos quadrinhos.

O que se pode concluir é que esse é um filme adaptado como todos os outros, umas coisas podem ter saído muito diferente do que se esperava, entretanto ainda vale como um filme de heróis, com um roteiro fechado sem muito do que reclamar.

O que você achou do filme?concorda com minha opinião? comenta ai embaixo!

 

Mais conteúdo

© 2024. O Mestre da HQ / Em memória de Juarez Mariano