livro

Leituras de maio | De corações partidos a psicopatas: 4 livros que vão destruir (e consertar) o seu psicológico

Compartilhe isso:

O leitor moderno de cultura pop vive em um estado de dualidade constante: nós somos perfeitamente capazes de passar a tarde com o coração quentinho por causa de um romance fofo e, logo em seguida, engatar a madrugada tentando desvendar a mente de um assassino calculista.

Se você está precisando atualizar a sua lista de leituras e não sabe por onde começar, nós fizemos o trabalho duro por você. Selecionamos a dedo quatro obras lidas em maio que vão te levar do choro compulsivo à paranoia absoluta. Escolha o seu veneno e boa sorte:

Para quem quer desidratar de chorar e suspirar:

1. Amores Verdadeiros (Taylor Jenkins Reid) Se você acha que a fórmula do triângulo amoroso já deu o que tinha que dar, é porque ainda não foi atropelado pela caneta da Taylor Jenkins Reid. A trama acompanha Emma, que reconstrói a sua vida e fica noiva anos após perder o marido em um trágico acidente. O problema? O telefone toca e ela descobre que o marido está vivo.

  • O que você vai encontrar: Um drama contemporâneo absurdamente denso.

  • O Veredito: É a leitura perfeita para quem quer uma história que não subestima a inteligência do leitor e entrega uma escolha onde, não importa o caminho, alguém vai sair com o coração despedaçado (inclusive você e eu).

2. Xeque-Mate (Ali Hazelwood) A autora queridinha dos romances acadêmicos provou que sabe muito bem sair dos laboratórios. Desta vez, somos jogados no universo hipercompetitivo do xadrez profissional.

XEQUE-MATE

  • O que você vai encontrar: Dinâmica enemies to lovers (inimigos para amantes) executada com perfeição, rivalidades e tensão máxima.

  • Momento Cultura Pop: Imagine uma mistura da estética genial de O Gambito da Rainha com a dinâmica de 10 Coisas Que Odeio em Ti. É o antídoto ideal para curar qualquer ressaca literária e vai te deixar com um sorriso no rosto.

Para quem gosta de dormir com a luz acesa:

3. O Acidente Às vezes, tudo o que precisamos é de uma narrativa onde absolutamente ninguém é confiável. A história parte de um evento trágico e cotidiano para desenrolar uma teia de mentiras que escala a cada virada de página.

  • O que você vai encontrar: Mistério em ritmo acelerado, tensão constante e personagens moralmente cinzas.

  • O Veredito: É o tipo de thriller que transforma situações normais em pesadelos paranoicos. Você vai terminar o livro desconfiando até da sua própria sombra.

4. A Ex (Freida McFadden) A mestra dos suspenses psicológicos e dos plot twists absurdos ataca novamente. A premissa acompanha a clássica situação de uma nova namorada tentando lidar com os comportamentos erráticos da ex. Mas, sendo uma obra da Freida, espere ter o tapete puxado debaixo dos seus pés.

  • O que você vai encontrar: Ritmo frenético, narrativa que te obriga a ler “só mais um capítulo” e revelações chocantes.

  • Momento Cultura Pop: É a junção perfeita da obsessão de You com a frieza calculista de Garota Exemplar.

Continue acompanhando o Mestre para mais novidades.

Mais conteúdo

© 2024. O Mestre da HQ / Em memória de Juarez Mariano