Silicon Valley: uma série de nerds para nerds

A série da HBO que iniciou em 2014, Silicon Valley, é do tipo que quem gosta de humor e de assuntos nerds, não pode deixar de assistir.
A história se passa no Vale do Silício situado na Califórnia, EUA, onde tem uma grande grande concentração de empresas de tecnologia. O jovem Richard, que é um desenvolvedor de software, desenvolve um algoritmo muito inovador, capaz de processar muitas informações, mesmo com um hardware simples.
O jovem trabalha em uma empresa chamada Hooli e mora em uma encubadora (se assemelha a uma república), mas ao invés de pagar aluguel, aquilo que for desenvolvido à parte da empresa, 10% deve ser repassado ao dono da incubadora.
O nome de seu projeto de desenvolvimento pessoal é Pied Piper (flautista), que foi iniciado junto a seus amigos (Big Head, Dinesh, Gilfoyle), que também moram nessa encubadora.
A série consiste em Richard recebendo duas grandes propostas por seu algoritmo, onde uma chega a 10 milhões de dólares pela venda de seu algoritmo e outra ofereceu um investimento de 200 mil dólares comprando 5% da empresa do Richard, Pied Piper.
Richard resolve aceitar os 200 mil para poder começar seu próprio império e com isso o investidor que ofereceu 10 milhões se torna seu inimigo.
Erlich, o dono da incubadora, se junta a Richard e seus amigos para administrar a empresa, já que possui 10% das ações, e Jared, futuramente, também entra na equipe por ser muito bom em questões administrativas.
A série é excelente. Tem muito humor, incluindo humor negro, que na verdade é o que mais aparece. As piadas são surpreendentes, o que faz sair daquela linha de serie de comédia com piadas previsíveis. Além do humor, a trama é muito bem desenvolvida, ou seja, realmente vale a pena ser assistido.
Por: Paulo H. - Deathstroke




