Rutger Hauer | Ator de Blade Runner faleceu aos 75 anos

O ator faleceu na semana passada, porém foi revelado ontem a noite pelo seu agente.

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Tuitar isso
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Segundo a Variety a noticia foi confirmada pelo agente do ator Steve Kenis, disse que Rutger Houer morreu dia 19 de julho, o funeral aconteceu na quarta-feira.

Rutger Hauer nasceu em 23 de janeiro de 1944, em Breukelen, Holanda, próximo de Amsterdã. Filho de professores, optou por não seguir a carreira dos pais. Fugiu aos 15 anos, para se juntar à marinha mercante holandesa. Chegou a voltar estudar artes, quando retornou sua terra natal, antes de regressar a marinha.

Hauer fez sua estreia no final dos anos 60 na Holanda, na série de TV medieval de Paul Verhoeven, Floris. Depois de um tempo trilhando seu caminho rumo ao estrelato, Hauer levou  sua carreira para Hollywood. Conseguindo um papel chamativo, como terrorista thriller em 1981 de Sylvester Stallone, Nighthawks.

E no ano seguinte, teve um trabalho que marcou sua carreira, um filme que na época do lançamento foi fraco na bilheteria. Em 1982 estreava Blade Runner, de Ridley Scott, onde Rudger Hauer interpretou Roy Barry, um assassino replicante, e contracenou com Harrison Ford. Inclusive improvisou seu próprio diálogo, para a cena com seu adversário Ford. A performance de Hauer nesse filme, foi bastante marcante para o gênero de ficção científica. Embora o filme, não tenha trazido os números que pretendia.

Hauer trabalhou em mais de 150 produções, boa parte sendo vilão,ou sendo vampiro em filmes ou séries de terror. O ator não ficou só conhecido por Blade Runner, Hauer já trabalhou em Batman: Begins(2005), Sin city(2005), O Feitiços de Áquila (1985), Buffy: A Caça-Vampiros(1992), e na série na True Blood(2008).

O ator era casado com atriz Ineke ten  Cate. Também deixou dois filhos, a atriz Aysha Hauer, e Leandro Maeder.

Versão "Rise" 5.0.1 beta - Crafted with ❤ by @mattzbarbosa
© 2018. O Mestre da HQ - O seu portal de conteúdo Geek