Agora na nova era da Marvel Studios estendendo o universo cinematográfico da Marvel para a televisão com séries originais como WandaVision, o chefe da Marvel, Kevin Feige, quer levar ao público de casa uma experiência que eles “não podem ter em um filme”.
Pela primeira vez, filme e televisão do MCU se cruzarão de uma forma que torna o universo em expansão mais imersivo do que nunca. E inclusive os favoritos dos fãs que apareceram nos 23 filmes de sucesso da Marvel continuarão suas histórias em episódios de TV na Disney +, onde novos personagens se juntarão ao universo antes de saltar da tela pequena para a grande.
A WandaVision de seis episódios foi comparado a “seis filmes da Marvel”, e é algo que só foi possível graças ao novo veículo que é o Disney +. De acordo com Feige, “o streaming é 100 por cento o futuro e onde os consumidores querem assistir as coisas” e concluiu dizendo:
“E, com sorte, eles queiram assistir nossa série narrativa longa. Uma experiência como WandaVision é algo que você não pode obter em um filme. Você vai ao cinema para coisas que não consegue transmitir e essas coisas acabam indo para o streaming. E, claro, tudo em o cinema vai para o streaming eventualmente. “
Anteriormente Feige já havia imaginado maneiras de apresentar personagens que tinham menos tempo de tela nos filmes, incluindo o casal Wanda Maximoff e Visão.
“Elizabeth e Paul eram esses atores incríveis – que fizeram coisas incríveis em quatro filmes – mas nunca tiveram a chance de dominar a narrativa porque havia muito mais acontecendo”, disse ele. “Foi divertido finalmente dar a eles uma plataforma para mostrar seu talento surpreendente.”
WandaVision começa a transmitir apenas na Disney + em 15 de janeiro de 2021.
Fonte: Comicbook