Desde sua estréia em uma série de romances, os fãs de Star Wars esperavam ver o Grande Almirante Thrawn se juntar ao universo live-action, e recentemente em um novo episódio de O Mandaloriano encheu os fãs de esperança de que isso possivelmente pode se tornar realidade.
Nele o personagem é referenciado pelo nome, porém infelizmente o escritor de Thrawn, Timothy Zahn, já se pronunciou e confirmou que não sabe o que isso pode significar para o futuro do personagem. E embora ele tenha escrito quase uma dúzia de romances explorando as aventuras do personagem o que o torna sem dúvida o mais familiarizado, ao que parece de acordo com o próprio Zahn, ele não participará de O Mandaloriano como consultor do personagem nem tão cedo.
Confira o comentário que o escritor compartilhou logo abaixo:
“Eu estava (e estou) completamente fora do projeto em todas as coisas de Mandaloriano,” Zahn compartilhou no Facebook. “A primeira vez que ouvi sobre a questão de citar nomes de Ahsoka foi quando as pessoas começaram a salpicar esta página com comentários, perguntas… enfim uma coisa eu sei: bom escritores / produtores / diretores não soltam uma bomba como essa sem algum tipo de acompanhamento em algum lugar no futuro. Estarei sentado ali com todo o resto de vocês, esperando ansiosamente para ver como a saga se desenrola. “
Ele acrescentou: “Esperançosamente, será feito artisticamente.”
Logo quando a Disney comprou a Lucasfilm em 2012, os livros do Universo Expandido foram relegados para o canto Lendas da franquia, confirmando então que não eram oficialmente parte do cânone. No entanto, por meio de Star Wars Rebels e dos novos romances de Thrawn escritos por Zahn, a figura imponente foi recrutada para o cânone oficial, o que consequentemente causou uma boa reação aos fãs.
Fonte: Comicbook