Riverdale – 3° Temporada | A melhor temporada da série [REVIEW]

A 3° temporada mostra o porque a série é um sucesso completo!

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Tuitar isso
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Riverdale é indiscutivelmente uma série de sucesso, tanto de público, quanto de críticas e a 3° temporada provou isso.

ALERTA DE SPOILERS!

A temporada começou com alguns mistérios para serem desvendados e alguns que foram surgindo, os principais foram o Rei Gárgula e a Fazenda e nessa season finale, as coisas ficaram um pouco mais claras.

Penélope Blossom, a mãe de Cheryl Blossom é a grande vilã desde a 2° temporada, ela deu o pontapé inicial em Hall Cooper para ele se tornar no Gorro Negro, começou com o jogo ‘Grifos e Gárgulas’ no passado e continuou com ele nessa 3° temporada para tentar matar os nossos protagonistas, uma reviravolta que muitas pessoas não estavam esperando.

Descobrimos também que Alice Cooper, a mãe de Betty Cooper estava infiltrada na Fazenda e não vivendo lá por vontade própria, ela estava/está trabalhando com o FBI e com seu filho Charles, que é um agente do FBI e que até então estava morto, mais uma vez, ninguém esperava essa reviravolta.

Algo que ficou em aberto foi como ficará o personagem Fred Andrews, que era interpretado por Luke Perry, infelizmente o ator faleceu e aparentemente o personagem não será interpretado por outro ator, resta saber agora o que vai acontecer ao personagem.

Um personagem que ficou um pouco apagado na 2° metade da temporada foi Archie Andrews, o personagem teve uma relevância a mais no inicio da temporada e quase morreu por causa de um urso, felizmente o personagem sobreviveu e agora é dono de uma academia de boxe em Riverdale, com certeza vamos ouvir falar mais dela na 4° temporada.

Veronica Lodge teve um pequeno arco na temporada envolvendo seu Inferninho e uma pequena batalha interna contra o seu pai, Hiram Lodge, a personagem sem dúvida nenhuma cresceu bastante durante a temporada e demonstrou extrema frieza quando ela ajudou o FBI a prender o seu pai novamente, quanto a sua mãe, Hermione Lodge, descobrimos coisas muito feias sobre a personagem, comprovando que ela não é essa pessoa inocente que todos pensavam que ela fosse e então, ela acabou sendo presa, graças a Hiram Lodge que apesar de estar preso, ainda tem muito poder dentro e fora da cadeia.

Betty foi a personagem que mais sofreu durante a temporada, com perdas e decepções, ela viu seu pai ser morto na sua frente e na mesma noite, sua mãe e irmã sumiram e aparentemente não veremos elas tão cedo, mas uma das coisas mais intrigantes sobre a personagem que com certeza será mais explorado na próxima temporada é a sua psicopatia, afinal de contas, ela é filha de um dos maiores psicopatas da cidade de Riverdale e com certeza a Betty sabe que ela tem um lado sombrio, espero que isso com certeza seja explorado na próxima temporada.

Jughead Jones foi o personagem que ficou mais apagado na temporada, ele teve os seus momentos, descobriu quem estava vestindo o manto de Rei Gárgula no último episódio, seu lado detetive cresceu bastante durante a temporada, mas o personagem com certeza ficou apagado por conta do arco montado durante toda a temporada e com o gancho deixado para a 4° temporada, os fãs vão sofrer mais um pouquinho com o personagem.

Eu poderia falar sobre o GRANDE gancho deixado para a próxima temporada, mas eu recomendo que vocês assistam o episódio e vejam por vocês mesmos.

Alguns personagens secundários tiveram uma pequena evolução, o principal foi FP Jones, que saiu de líder dos Serpentes para ser Xerife em Riverdale, tivemos a introdução de Jellybean, a irmã de Jughead e de Gladys, a mãe de Jughead que causou alguns problemas na cidade e que já foi embora, porém, é certo que ainda veremos a personagem na próxima temporada.

Apesar de alguns episódios fraquíssimos e personagens chatos que com certeza poderiam render mais, que é o caso da Cheryl, a temporada é ótima, o plot deixa o telespectador preso assistindo, as atuações são muito boas e com certeza, o gancho no final me deixou ainda mais ansioso pela próxima temporada.

Nota: 8,5/10. 

Versão "Rise" 5.0.1 beta - Crafted with ❤ by @mattzbarbosa
© 2018. O Mestre da HQ - O seu portal de conteúdo Geek