STAR WARS | Teoria identificaria a verdadeira identidade de Snoke

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Tuitar isso
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Desde episódio VII muito tem se especulado sobre a verdadeira identidade de Snoke, líder da primeira ordem. Alguns chegaram a sugerir que ele seria o ex-mestre de Darth Sidious, o Darth Plagueis, no entanto, essa informação foi desmentida pelos produtores do filme, gerando uma dúvida gigantesca na cabeça dos fãs e levantando uma série de teorias sobre qual seria a verdadeira identidade do líder da Primeira Ordem.

Uma dessas teorias e a mais convincente até agora veio do canal Vincent Vendetta, traduzido em parte pela página Conselho Jedi Fortaleza.

Segue o post na íntegra:

I- Mace Windu não morreu no ep. 3.
Assim como vimos em outros momentos com diferentes jedi, perder um membro – ou mais de um – e receber o Force Lightning não mata, foi o caso de Luke, Anakin, Dookan, Yoda, Palpatine… e Mace Windu.

II- Mace Windu recebeu o Force Lighting de Palpatine, e, assim como o próprio Palpatine, Mace Windu fica desfigurado, pálido, além de cicatrizes severas no rosto agravadas pela posterior queda, isso é mostrado no vídeo exemplo, onde mostra Palpatine antes de depois de receber a Force Lighting, isso responde a pergunta: Como pode ser o Mance se ele é negro? Simples ele foi desfigurado pela Force Lighting usada pelo Palpatine.

III – Mas o Snoke possui duas mãos, enquanto Mance teve as mesmas cortadas pelo Anakin. Simples, da mesma forma que Anakin e Luke tiveram as mãos reconstruídas de forma mecânica, Mance pode ter feito o mesmo, o que explicaria o fato de Snoke ter as duas mãos.

mao-luke
Assim como Anakin, Luke teve sua mão reconstruída de forma mecânica, Mance pode ter feito o mesmo.

 

IV- Mace Windu usa o lado sombrio mais do que qualquer outro jedi, seu sabre de luz é roxo, uma cor que representaria a transição entre ambos os lados da Força. Ele é o único jedi que usa a técnica de luta Vaapad, considerada a mais agressiva e imprevisível arte de luta, permanecendo seu usuário na linha tênue linha entre o lado sombrio e o lado da luz. Windu corta a cabeça de Jango sem pestanejar e decide executar Palpatine, mesmo Anakin tendo-lhe dito que aquele não era o modo jedi. Snoke é obcecado pelo equilíbrio da Força, Snoke vê em Ben Solo ambos os lados, no trailer escutamos ele falar “o lado sombrio…e a luz”, bem como na novelização quando diz que Ben é feito de ambos. Snoke se vê em Kylo Ren, como possuidor de ambos os lados.

V- Nesse delicado equilíbrio entre os dois lados da Força, Mace Windu precisaria de apenas um empurrão para ceder de vez ao lado sombrio, a traição de Anakin quando corta-lhe a mão é esse empurrão. Assim, Windu deseja vingança contra os Skywalkers e contra Palpatine que o desfigurou e quase o matou. Assim, deseja Rey, que, segundo uma outra teoria surgida há pouco, seria a neta de Palpatine e a última de sua linhagem. Windu considera-se o próprio Escolhido, não Anakin, por isso ele tenta impedir o treinamento de Anakin bem como este se tornar mestre mesmo no Conselho. Windu representa o equilíbrio a Força, pois ele mesmo é esse equilíbrio – Vaapad, e é o jedi que derrotaria o último sith, Palpatine. Mesmo Han Solo, que expressa isso antes de morrer, sabe que Snoke pretende matar Kylo Ren após encontrar Luke.

VI- Há um movimento característico no estilo de luta de Mace Windu – o mosaico na imagem – que é usado também por Kylo Ren, significando que Windu treinou Kylo Ren e passou tal técnica para ele. De fato, lutando com Rey, ele usa esse movimento três vezes.

Star Wars: Teoria pode ter identificado a verdadeira identidade do líder Snoke, e é quem você menos esperava!
Créditos a página Conselho Jedi Fortaleza

VII- Finn é um “Force sensitive”, Snoke diz a Kylo Ren “houve um despertar, você sentiu?”, mas ele diz isso bem antes da Rey se conectar à Força e ter a visão; na verdade, o despertar foi de Finn quando, na sequência inicial do ep. 7, ele se questiona e decide não matar mais pela Primeira Ordem, tanto que Kylo Ren sabe exatamente que foi ele que ajudou Poe Dameron logo após ser informado de sua fuga.

VIII- Mas como Finn é um sensitivo? Ele é filho de Mace Windu, que o decepcionou por não despertar tão cedo como Ben Solo. Windu decidiu vigiá-lo de perto, o manteve na base da Primeira Ordem. Quando Windu decidiu que já era hora dele conectar-se à Força, colocou-o numa missão como Kylo Ren, afinal, por que alguém que trabalhava na “sanitation” da base se tornaria um stormtrooper?! Kylo sabe quem ele é, por isso não o mata na luta final, por isso grita com tanta raiva “traidor”, pois ele traiu o próprio pai.

Na novelização do ep. 7, Snoke diz “eu assisti à ascensão do Império e à sua queda”, significando que ele estava vivo nos prequels, assim como Mace Windu.

Assim, Mace Windu é o Líder Snoke.

Confira o vídeo original da teoria:

E você leitor o que acha dessa teoria? ela parece ter muito fundamento, ao meu ver seria um acerto da produção se fosse confirmado :D

Versão "Rise" 5.0.1 beta - Crafted with ❤ by @mattzbarbosa
© 2018. O Mestre da HQ - O seu portal de conteúdo Geek