Duas equipes, um objetivo: o topo do mundo

Oriente e ocidente se enfrentarão pela primeira vez na história do torneio. Chineses buscam sua primeira conquista no torneio, enquanto os europeus tentam repetir feito conquistado há 7 anos.

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Tuitar isso
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Essa será a primeira vez que teremos uma decisão entre equipes orientais e ocidentais pelo título do Mundial em 2018. Anteriormente, somente equipes asiáticas estavam disputando o título, decretando total domínio oriental no torneio.

Invictus Gaming (LPL) e Fnatic (EU LCS) ambas adversárias durante a fase de grupos, tiveram que deixar grandes equipes e surpresas no torneio. Pelo caminho, ficaram Edward Gaming e Royal Never Give Up (LPL), KT Rolster e Afreeca Freecs (LCK), G2 Esports (EU LCS) e Cloud9 (NA LCS) fazendo com que o caminho para o topo do mundo fosse limitado a essas duas equipes.

Invictus Gaming Rolster
Invictus Gaming chega a sua primeira final da história. Foto: LOL Esports

A equipe chinesa busca, pela primeira vez na história, conquistar o título do torneio para sua região. Embora sua região tenha chegado duas vezes na final, foram dois vice-campeonatos conquistados por Royal Club (2013) e Star Horn Royal Club (2014). Mas, a Invictus Gaming têm mostrado durante todo o torneio que é, se não o melhor time de sua região e com certeza chega como favorita ao título.

Fnatic Rolster
Fnatic chega a sua segunda final da história. Foto: LOL Esports

Fnatic chega a sua segunda final da história.  Anterior mente a equipe já havia sido campeã do torneio hà 7 anos. A organização tentará o bicampeonato na Coreia contra uma equipe oriental, confronto inédito na história do torneio.

Coloquei uma tabela com algumas das principais estatísticas desses play-offs desse Mundial (dados coletados do LOL Esports):


Estatísticas da fase eliminatória

Jogador TheShy x Bwipo Ning x Broxah Rookie x Caps JackeyLove x Rekkles Baolan x Hylissang
AMA 5,7 x 3,1 4,5 x 8,1 7,5 x 3,6 4,5 x 11,5 8,9 x 3,8
Participação em abates (%) 57,6 x 60,4 67,5 x 72,3 68,3 x 74,3 64,2 x 68,3 74,2 x 64,4
Farm por min. 9,1 x 8,0 5,6 x 5,2 8,7 x 8,2 10,5 x 10,3 1.4 x 1,1

* Não acrescentei jogadores Duke e sOAZ nessas estatísticas pelo fato de não terem participado tanto dos jogos. Levei em consideração as formações que jogaram o campeonato até aqui.

Certamente tem tudo para ser uma série incrível e entrar na história do e-Sports. Mas, a expectativa que fica é de que o ocidente consiga conquistar o torneio novamente depois de 7 anos.

Versão "Rise" 5.0.1 beta - Crafted with ❤ by @mattzbarbosa
© 2018. O Mestre da HQ - O seu portal de conteúdo Geek