CS:GO | DreamHack Rio acontecerá no Parque Olímpico

O local já recebeu diversos eventos após as Olimpíadas de 2016.

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Tuitar isso
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

A DreamHack Open de Counter-Strike:Global Offensive (CS:GO) chega ao Rio de Janeiro em abril de 2019, no Parque Olímpico. Além disso o evento conta com o apoio da Federação do Estado do Rio de Janeiro de Esporte Eletrônico (FERJEE). Acima de tudo não é de hoje que o local escolhido recebe grandes eventos, entre eles estão o Rock in Rio. Mas não deixando de lado o MSI 2017, a Game XP e o Mundial de Rainbow Six Siege.

A venda de ingressos inicia-se em Janeiro e o evento contará com a presença de 8 times de CS:GO que disputam por um prêmio de US$ 100 mil. O evento costuma unir a competição profissional com atrações musicais, cosplays, e outras atividades, se tornando uma verdadeiro “Festival Game”.

Coletiva de imprensa da DreamHack no Rio | Foto: Wesley Pereira

O diretor da DreamHack Rio Filipe Rodrigues disse durante a coletiva de imprensa: “

“Numa época profunda estagnação da economia do país, precisamos observar que há um setor que cresce com dois dígitos. O esports é a maior manifestação esportiva e cultural da chamada geração digital. “

Consequentemente a vinda da DreamHack mostra como o cenário de eSport vem crescendo cada vez mais no Brasil. Mas, apesar de todos os problemas que ocorrem na cidade maravilhosa, o crescimento desse cenário promete impactar o país.

Versão "Rise" 5.0.1 beta - Crafted with ❤ by @mattzbarbosa
© 2018. O Mestre da HQ - O seu portal de conteúdo Geek