CBLoL | Homenagem para as vítimas do Ninho do Urubu marcam o final de semana

Uppercut e Flamengo fizeram homenagem as vítimas do Ninho do Urubu

Compartilhar
Tuíte isso
Enviar no Whats

O final de semana no campeonato brasileiro de League of Legends ficou marcado por homenagens do Flamengo e da Uppercut. A tragédia que ocorreu no Ninho do Urubu deixou 10 vítimas fatais das divisões de base do Flamengo no futebol.  No sábado (9), a Uppercut Esports disputou contra a KaBuM! e-Sports e homenageou as vítimas do acidente com a letra F desenhada no rosto. Uma partida de tirar o folego, quase levou a derrota da Uppercut, porem João “Alternative” Parada, operou um milagre levando a vitoria do time. Outras organizações de e-sports também prestaram homenagens as vítimas em suas redes sociais, não se limitando apenas ao LoL.

O jogo que aconteceria no sábado (9) entre Flamengo e ProGaming foi adiado para segunda (11) as 20 horas. Os jogos deste domingo ocorreram normalmente, o time enfrentou a Uppercut ganhando a partida. Antes do início da partida os jogadores de ambos os times portavam braçadeiras pretas em seus braços. Além disso, ocorreu um minuto de silêncio nos estúdios antes de começarem os picks e bans da partida. Muitos torcedores almejavam pelo cancelamento da partida, porem a Riot Games infelizmente tem um calendário apertado. O F usado pela Uppercut, vem do jogo Call Of Duty: Advanced Warfare, onde em um enterro aparece a frase “Clique F para prestar respeito”. Consequentemente acabou se tornando viral, sendo usado no mundo a fora.

Riot Games Brasil | Foto: Cesar Galeão

A tragédia que ocorreu no Ninho do Urubu nesta sexta-feira (8) deixou 10 mortos em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio. Jovens entre 14 e 17 anos morreram queimados após o incêndio que se iniciou nos contêineres. Três jogadores do time de base do Flamengo conseguiram se salvar, sendo um em estado grave. O acidente poderia ter sido evitado se houvesse fiscalização.

O Mestre da HQ - O seu portal de conteúdo Geek