Epic Games | A Unreal Engine 5 é anunciada em demo no PS5

Isso é incrível!

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Tuitar isso
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

A Epic Games revelou a nova Unreal Engine 5 com um vídeo de uma demo rodando no PS5.

Uma das grandes dúvidas do público, era como será a diferença nos gráficos da próxima geração de consoles. Já foi mostrado a diferença na velocidade de carregamento do jogo Spider-Man entre o PS4 e o PS5, entretanto ainda não vimos a diferença gráfica. Mas, com o recente vídeo lançado da demo intitulado de Lumen in the Land of Nanite, essa que traz uma mecânica de iluminação global muito mais dinâmica, a Lumens, além de uma geometria virtualizada que permite artes de ativos com qualidade de filme para a nova Engine. Confira o vídeo logo abaixo:

Esse vídeo não é algo editado como estamos acostumados a ver, mas sim um conteúdo gravado e reproduzido diretamente do PS5 em tempo real. Também foi confirmado que o SSD instalado no novo console, já ultrapassa os usando nos PCs de ponta. Segundo o CEO da Epic Games, Tim Sweeney, essa nova Engine foi feita para alcançar novos níveis de fotorealismo, além de simplificar e otimizar o trabalho dos desenvolvedores, para que mais jogo incríveis possam ser feitos.

Estamos caminhando para que a imersão e realismos dos jogos fique no mesmo patamar nos filme atuais. Com a Unreal Engine 5, é possível processar imediatamente qualquer alteração. Como visto no vídeo, quando uma pedra quebra e cai, toda essa alteração está sendo processada naquele instante e não algo pré renderizado como o de costume. O mesmo vale para a iluminação, que não se trata de um mecanismo para simular a luz. Assim os jogos deixam de ser estáticos e passam a sofrer as causas das ações tomadas o que os deixa muito mais dinâmicos e realistas.

Fonte: IGN

Versão "Rise" 5.0.1 beta - Crafted with ❤ by @mattzbarbosa
© 2018. O Mestre da HQ - O seu portal de conteúdo Geek