God of War | Kratos quase deixou de ser o protagonista

Imagina um Backlash certo...

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Tuitar isso
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Se perguntar aos fãs de God of War, Kratos e a série são coisas sinônimas entre si. São coisas indivisíveis, inseparáveis. Considerando o quão bem ele vem como o protagonista de todos os jogos da série, é difícil imaginá-lo removido da série. Ainda assim, essa foi uma possibilidade em dado momento, durante o desenvolvimento de God of War, de 2018.

O diretor Cory Barlog falou ao evento Gamelab em Barcelona e discutiu a ideia dessa retirada. Trata-se de uma opinião que, segundo ele, realmente foi comentada dentro da produtora.

Durante o evento, ele explicou sobre as primeiras discussões dentro da Sony Santa Monica. Elas ocasionalmente tocaram no quanto Kratos precisava estar no jogo ou não. Então, o diretor disse que a palavra “incômodo” foi usada para descrever Kratos às vezes, e que as pessoas diziam “ele já era.”

“No início da conversa, as pessoas estavam dizendo que tínhamos de nos livrar de Kratos. Era algo como, ‘ele é incômodo, ele já era’.”

 

Atreus

Um novo protagonista foi sugerido. Então, aqueles presentes diziam que a mitologia da série era mais importante para o que se reconhecia como o jogo do que Kratos. Apesar disso, este deve ser o porquê de nem todos concordarem com isso. O diretor disse que “custou muito convencimento” ter Kratos como personagem principal.

A decisão de adicionar Atreus ao jogo também foi algo que exigiu persuasão. Comentários sobre isso tem rolado desde antes do lançamento do jogo. Porém, o diretor os trouxe novamente à tona durante a conversa para dizer algo interessante. O período mediano do desenvolvimento do jogo foi um momento de pico de frustração para quem trabalhava nele. O motivo é que eles estavam tentando descobrir como Atreus se encaixaria. Então, ele revelou que escreveu uma versão de Backup pro jogo que não tinha Atreus. Afinal, ela existia justamente para a possibilidade de a primeira versão não funcionar.

God of War (2018) é exclusivo do Playstation 4.

Fonte: ComicBook.com

 

Versão "Rise" 5.0.1 beta - Crafted with ❤ by @mattzbarbosa
© 2018. O Mestre da HQ - O seu portal de conteúdo Geek