PS5: Games do PS4 serão mais rápidos em novo console

Protótipo do novo console se mostrou poderoso e entregou grandes resultados em seu processamento gráfico comparado ao modelo mais atual do produto.

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Tuitar isso
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

O PlayStation 5 teve um demonstrativo para os investidores, a portas fechadas, em um evento no Japão. Nela, foi apresentada a alta capacidade de carregamento rápido do novo console. Isso porque o mesmo pode carregar jogos dez vezes mais rápido que seu antecessor, o PlayStation 4 Pro. O Wall Street Journal de Tóquio divulgou um vídeo demonstrativo do game Spider Man para mostrar a rapidez do PS5. Entretanto, a novidade não foi oficializada, uma vez que o projeto ainda está em fase de protótipo, longe de sua versão final.

Durante a demonstração, a função “Viagem Rápida” de Spider-Man foi utilizada. No PS4 Pro, o carregamento levou 8.1 segundos para estar completo, enquanto que no PS5 o resultado foram surpreendentes 1 segundo – mais precisamente 0,83 segundo.

Em uma segunda demonstração exibida, testando a velocidade de carregamento do mapa, a diferença entre o PS4 Pro e o protótipo era bem perceptível. Este primeiro, apresentava algumas lentidões para renderizar objetos de longa distância. Enquanto que, no novo hardware, em progressão natural e bastante perceptível.

Além da questão de processamento gráfico, o PS5 deverá contar com um armazenamento em SSD, para dados e jogos. Além disso, terá um processador inédito, áudio 3D, suporte à disco e compatibilidade com resolução 8K. A maior resolução já feita para jogos.

Versão "Rise" 5.0.1 beta - Crafted with ❤ by @mattzbarbosa
© 2018. O Mestre da HQ - O seu portal de conteúdo Geek