Sony e Microsoft vão desenvolver tecnologia para nuvem nos videogames

Gigantes do mundo da tecnologia farão parceria para melhorar os serviços de nuvem e trabalharão no aperfeiçoamento de inteligência artificial.

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Tuitar isso
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

A Microsft e a Sony anunciaram que farão uma parceria estratégica que incluirá o compartilhamento de tecnologia e informação, assim como infraestrutura. Entretanto, o assunto não menciona os consoles Xbox e Playstation, mas tem haver com o mundo dos games.

As duas empresas trabalharão em soluções para a nuvem dentro Microsoft Azure. Também é dito que a Sony utilizará a plataforma para seus serviços de jogos e streaming. Isso inclui ferramentas para criadores de conteúdo.

Outro ponto importante desta parceria é no desenvolvimento da inteligência artificial e semicondutores.

De acordo com o presidente da Sony, Kenichiro Yoshida, a parceria é para evoluir ainda mais os serviços de streaming da empresa e fornecer a melhor experiência possível “em qualquer lugar e qualquer hora”. Yoshida diz também, que a Microsoft sempre foi grande parceira da Sony, apesar de ser sua concorrente em algumas áreas. O acordo para desenvolver soluções para a nuvem aprimorará o avanço do conteúdo interativo, diz o presidente.

Já o CEO da Microsoft, Satya Nadella, comentou também que a Sony é uma líder de entretenimento e tecnologia. Sendo que a colaboração de hoje é apenas uma parte da história de inovação.

Além disso, ele afirma que a parceria permitirá que o Azure e o Azure AI faça com que a Sony entregue novas experiências de entretenimento e jogos para os consumidores.

Versão "Rise" 5.0.1 beta - Crafted with ❤ by @mattzbarbosa
© 2018. O Mestre da HQ - O seu portal de conteúdo Geek