Grande Final da LCS está definida

Com grandes jogos, TSM e Liquid se classificam para final e prometem uma baita série.

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Tuitar isso
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Neste final de semana, tivemos mais uma final definida, mas agora na parte de cima da América. Team Liquid e TSM garantem vaga na final prometem um grande confronto. De um lado uma passagem “tranquila”, e do outro, uma emoção intensa para conseguir o acesso. A Final da LCS acontecerá em St. Louis.

O tão esperado clássico

Cloud9 e TSM mais uma vez se confrontaram nos Playoffs, e com 5 jogos na série, prova-se mais uma vez que é um dos maiores confrontos do League of Legends. Afinal, não era apenas o clássico, mas sim o confronto entre a 2º e a 3º melhor campanha da fase regular.

Nos 2 primeiros jogos percebeu-se um domínio intenso da Cloud9, com agressividades intensas de Svenskeren. O jungler conseguiu levar o time facilmente ao Nexus inimigo, sendo as duas vitórias aos 27 minutos de partida.

Já a TSM que se mostrou apática nos dois primeiros jogos, pareceu-se que precisava mais de foco, ainda mais de Akaadian Bjergsen que não conseguiram aparecer muito. Mas ao contrário dos primeiros jogos, o mid-laner surpreendeu positivamente, e foi o grande condutor da virada magistral no clássico. Destaque também para Broken Blade que nos últimos 2 jogos conseguiu definir 2 team-fights importantíssimas.

Foto de: Tina Jo, Riot Games

 Não ganhou, mas dificultou

Na segunda série da Semifinal, por mais que o placar desse a impressão de uma série fácil e calculada, muito enganado quem achou que foi desse jeito. A FlyQuest com o medalhão de underdog surpreendeu nos três jogos e foi uma grande peça no sapato do líder da fase regular, já que também na última rodada conseguiu derrota-los.

A Team Liquid precisou de muito foco e paciência para bater os azarões, que logo no primeiro jogo viram o top laner inimigo, V1per, fazer um jogo espetacular de Irelia mas ainda insuficiente para ganhar. O time de Doublelift precisou de dois jogos de 30 minutos para conseguir finalizar a série e carimbar sua passagem para final.

Foto de: Tina Jo, Riot Games

O que esperar dos confrontos?

Vale lembrar que a TSM foi o único time a derrotar a Team Liquid no começo do campeonato, e a partir desta partida dar um ritmo maior durante a fase regular. Também se provou numa crescente interessante, já que eliminou o segundo maior candidato a título, promete vir a final com uma chance considerável de levantar o troféu.

Já a Liquid parece que é um time imprevisível, fez jogos dominantes e assustadores durante o torneio, mas também mostrou-se vulnerável e não tem nenhuma garantia.

Os times irão se confrontar no dia 13 (sábado) as 19h.

Versão "Rise" 5.0.1 beta - Crafted with ❤ by @mattzbarbosa
© 2018. O Mestre da HQ - O seu portal de conteúdo Geek