CBLoL | Aquecimento para as semifinais

Em busca de um lugar na grande final, o Flamengo enfrenta a CNB neste sábado (6). No dia seguinte, INTZ enfrenta a Redemption.

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Tuitar isso
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Neste final de semana, conheceremos nossos finalistas da primeira etapa do CBLoL 2019. No sábado, a CNB Esports enfrentará o Flamengo eSports, melhor equipe do campeonato no momento. Enquanto que, no Domingo, a INTZ e-Sports enfrenta a Redemption. Nós, do Mestre da HQ faremos uma análise dos confrontos da semifinal e mostraremos a força das equipes até aqui.


Leia também: Jovem, empreendedor e narrador: conheça Japex


Flamengo eSports – 1º lugar

Posteriormente, colocamos o Flamengo como um dos favoritos ao título do CBLoL. E não é atoa: a equipe rubro negra mostrou total domínio de seus adversários durante a fase de pontos e acabou com incríveis 95,2% de aproveitamento (marca histórica no campeonato). Além disso, esta será a segunda vez consecutiva que o Flamengo jogará a semifinal do CBLoL, e novamente contra a CNB.

O elenco rubro negro, disparado é o melhor que já vimos jogar dentre todas as etapas já disputadas. É difícil imaginar que teríamos uma equipe que se arriscasse tão pouco. E ainda sim conseguir controlar o jogo do início ao fim. Destaque principalmente para o caçador Lee “Shrimp” Byeong-hoon, eleito o melhor jogador da rota na temporada 2018. Com as grandes atuações do sul-coreano, a equipe do Flamengo mostrou para todos que será uma equipe difícil a ser batida. Tanto que, sua única derrota foi contra a KaBuM e-Sports, no segundo turno do torneio. Além disso, as atuações do suporte Han “Luci”
Chang-hoon, juntamente com seu atirador Felipe “brTT” Gonçalves, tornou com que o brasileiro retomasse a boa fase, na época em que fazia dupla com Hugo “Dioud” Padioleau. A chegada de Leonardo “Robo” Souza e a permanência de Bruno “Goku” Miyaguchi, também trouxeram ótimas expectativas para o elenco.

Condições de título: Muito provável. No confronto contra a CNB e-Sports, apenas um dia inspirado para os blummers conseguirem eliminar o melhor time do país. É difícil imaginar o Flamengo não vencendo esta etapa do CBLoL, pela campanha que fez até aqui.


INTZ e-Sports Club – 2º colocado

Após ficar a temporada passada fora da escalada, os intrépidos retornam com força e farão de tudo para conquistar mais um título do CBLoL em sua história. A equipe resolveu manter sua base que disputou a segunda etapa de 2018 e fez contratações bastante pontuais. Além da contratação do atirador argentino Matías “WhiteLotus” Musso, os intrépidos contaram com as atuações de outros jogadores: o topo Pedro “Lynk” Quintavalle, o atirador Guilherme “Mills” Conti, e o meio Bruno “Hauz” Ferreira.

Posteriormente, classificamos a INTZ como candidatas a chegar aos playoffs, e não deu outra. Destaque para as atuações do caçador Diogo “Shini” Rogê, que vem liderando bem os intrépidos nessa etapa. Além disso, destacar as boas atuações de Mills e do novato Hauz, que tem desempenhado ótimas partidas no campeonato.

Condições de títulos: Bem provável. Caso passe pela Redemption nas semifinais, é certeza que teremos uma final contra o Flamengo em altíssimo nível. Ambas são equipes que giram em torno do ótimo early game de seus caçadores.


Redemption eSports POA – 3º colocado

Mais uma vez temos um campeão do Circuito Desafiante nos playoffs. A Redemption chegou ao CBLoL após derrotar a paiN Gaming na grande final do campeonato em 2018 e, assim como a antiga Ilha da Macadada (hoje Uppercut Esports), chegam seus primeiros playoffs.

Apesar de serem base da antiga TSHOW, a equipe mostrou ter um ótimo amadurecimento com relação a temporada de 2017. Destaque para o caçador João “Zuao” Vitor, que vem sendo o líder da equipe durante a fase de classificação. Além disso, é bom destacar as boas atuações do topo Renan “Nyu” Augusto e do atirador Igor “DudsTheBoy” Lima, que desempenharam bons papéis no campeonato.

Condições de título: Bem provável. Caso passem pela INTZ, fica aquela mesma opinião sobre os intrépidos na final contra o Flamengo. Poderemos ter uma ótima partida, mas com grande favoritismo para os rubro negros.


CNB e-Sports Club – 4º colocado

Sim, esta equipe que sempre resolve virar o jogo nos momentos finais do torneio. A CNB mostrou para todos que, mesmo repleto de novatos, pode fazer coisas inimagináveis. Os blummers se classificaram para os playoffs na penúltima rodada do campeonato, após derrotar a já rebaixada ProGaming.

Os destaques ficam para os novatos Eduardo “Aslan” Nunes e Gabriel “Hawk” Gomes, meio e atirador, respectivamente. Além disso, o topo Francisco “Duclou” também tem desempenhado boas partidas ao longo da etapa. Vale destacar também as atuações do caçador Yan “Yampi” Petermann e do experiente Pablo “pbO” Yuri, que também foram peças chave nos momentos finais do campeonato.

Condições de título: Pouco provável. Embora tenham chegado nos playoffs, enfrentarão o melhor time do país. Conforme citado a respeito das condições do Flamengo ser campeão, a CNB chega nesse confronto como underdog e poderá aprontar contra os rubro negros.


Os confrontos foram definidos e o desafio está lançado. Quem será o vencedor da primeira etapa do CBLoL e disputará o MSI 2019? Confira os confrontos desta semana:

  • Flamengo eSports x CNB e-Sports – Sábado (06/04) às 13:00
  • INTZ e-Sports x Redemption eSports – Domingo (07/04) às 13:00

Sendo assim, finalizamos nosso aquecimento para as semifinais do CBLoL. Lembrando que, a transmissão do Circuito Desafiante acontece nos canais da Riot Games Brasil, e podem ser acompanhados através do Watch LoL Esports.

Versão "Rise" 5.0.1 beta - Crafted with ❤ by @mattzbarbosa
© 2018. O Mestre da HQ - O seu portal de conteúdo Geek