LEC | O que ainda está em jogo no campeonato

Última semana do campeonato pode definir mais dois classificados e podemos ter partidas de desempate para decidir o segundo colocado do campeonato.

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Tuitar isso
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Falta apenas duas rodadas para o final da fase de classificação da primeira etapa da LEC 2019. A G2 Esports já está classificada para as semifinais do torneio e garantiu a liderança contra a Vitality, neste último sábado. Além disso, a equipe francesa também garantiu vaga para a próxima fase, junto com OrigenSplyce. Ainda há duas vagas em disputas: FnaticFC Schalke 04 ocupam momentaneamente a quinta e sexta colocação. Mas, Misfits GamingSK Gaming, ambas 7-9 também contém chances de se classificarem para a próxima fase. Vejamos as possibilidades das equipes:

Leia também: Afinal, quem segura o Flamengo?


Chances de classificação

A G2 Esports não tem com o que se preocupar. Após assegurar sua classificação para a próxima fase na semana 7 e a vaga direta para a semifinal na semana seguinte, resta apenas cumprir tabela no campeonato, já que os samurais não podem ser ultrapassados na tabela.

Já o caso da OrigenSplyce e Team Vitality, as três equipes estão classificadas para os playoffs. No entanto, essas equipes estão com o mesmo placar de 10 a 7. Sendo assim, a briga pelo seed 2 estará bem acirrada nessa última semana de LEC. Confira os confrontos diretos das equipes (sexta-feira e sábado, respectivamente):

  • Origen: FC Schalke 04 e exceL Esports
  • Splyce: Misfits Gaming e Fnatic
  • Team Vitality: exceL Esports e SK Gaming

Últimas equipes a se definirem

Disputando as últimas duas vagas, temos Fnatic, FC Schalke 04, Misfits Gaming e SK Gaming. A situação dos atuais campeões da etapa é tranquila, embora não seja uma tarefa fácil, já que enfrentará a líder G2 Esports, na sexta-feira. A equipe precisa vencer apenas um confronto dos dois em disputa para garantir a penúltima vaga. Para o Schalke, precisa vencer a Origen e a Rogue para garantir a última vaga, enquanto que Misfits Gaming e SK Gaming contam com tropeços para conseguir a classificação.

Das quatro equipes em questão, a Fnatic vive situação tranquila, porém não confortável. Apesar de terem emplacado uma série de 6 vitórias consecutivas, terá pela frente grandes times como a G2 e a Splyce, que briga pelo seed 2 dos playoffs. Mas, vale destacar que os líderes em duas semanas venceram apenas 2 dos 4 jogos disputados. Já a Splyce, venceu 3 de seus 4 jogos disputados nas duas últimas semanas.

Lembrando que, caso Origen, Splyce e Team Vitality vençam suas duas partidas essa semana, haverá partidas de desempate para definir o seed 2 do campeonato.


O desfecho da fase de classificação começa nesta sexta-feira, às 14:00, com Origen enfrentando o FC Schalke 04. A transmissão da LEC e de outros campeonatos você acompanha através do Watch LoL Esports, plataforma que recompensa você por assistir aos campeonatos pelo mundo. Além desta liga, você acompanha outras como CBLoL, LCS, OPL, LLA, dentre outras.

Versão "Rise" 5.0.1 beta - Crafted with ❤ by @mattzbarbosa
© 2018. O Mestre da HQ - O seu portal de conteúdo Geek