Vingadores | Diretores falam sobre a duração do filme

Se tem algo que não falta é o mistério na finalização da produção de Vingadores: Ultimato. Ainda assim, uma das maiores questões que chegarão à data da Première do esperado filme, em 26/04, é o tempo que os Irmãos Russo levarão para contar sua história. Enquanto falava com a dupla de diretores da Disney sobre os efeitos especiais de Guerra Infinita, Steve Weintraub da Collider obteve uma atualização sobre a duração do longa. E ela, até agora, parece ser a mais extensa da história de onze anos do Universo Cinemático da Marvel.

Joe Russo disse:

“Ainda estamos na marca de três horas.”

Frisando que ainda há trabalho a fazer na ilha de edição, os diretores apontaram que a Disney está definitivamente de acordo com um épico de três horas se a qualidade estiver lá:

“Eu acho que o estúdio está de acordo com o que for a melhor história. Nesse instante, achamos que o filme está dando resultado e tivemos ótimas respostas de nossas prévias e estamos nos sentindo muito bem quanto à onde ele se encontra. Ainda estamos trabalhando nele. Ainda não terminamos. Mais uma vez: é a culminação de 22 filmes, tem muita narrativa a ser trabalhada dentro dele. Emoção, para nós, é uma parte intrínseca disso. Quando você tem que contar uma história realmente complicada e você quer momentos sentimentais com os personagens, isso requer uma certa quantidade de duração. Essa questão, em particular, pede três horas merecidas de duração.”

Intervalo

Anthony Russo falou ainda sobre a possibilidade de ser inserido um intervalo na pós-produção (similar ao que foi feito em Os Oito Odiados, de Quentin Tarantino, em alguns lugares).

“Nós fizemos quatro prévias do filme até agora. Nas três primeiras, ninguém se levantou sequer para ir ao banheiro.”

Veja mais sobre Vingadores: Ultimato em nossa página.

 

Fonte: Collider

X-Men | Laurence Fishburne seria o Fera no primeiro filme dos mutantes

Fera acabou de fora do primeiro X-Men

O ator Laurence Fishburne, conhecido por Matrix,  seria o Fera em X-Men: O Filme (2000).

Durante o painel em homenagem a Stan Lee no Teatro Chinês em Los Angeles, o produtor Tom DeSanto (X-Men e Transformers)  falou sobre o Fera em X-Men.

https://platform.twitter.com/widgets.js
 

Fishburne estava praticamente com o contrato assinado, porém por questões orçamentárias, o personagem foi cortado do filme. O Fera foi aparecer somente no terceiro longa, X-Men: O Confronto Final em 2006 com Kelsey Grammer. Além disso, o Dr. Hank McCoy,  em sua forma humana, aparece em X-Men 2 como um easter-egg.

X-Men 2 (2003)

Star Wars | Anthony Daniels termina filmagens como C-3PO

O ator Anthony Daniels revelou que encerrou as filmagens de suas cenas como C-3PO no novo filme de Star Wars: Episódio IX. Daniels tem sido parte da franquia desde o início e possui a nobre distinção de ser a única pessoa a aparecer em todas as iterações da série. Em adição às dez aparições como C-3PO (incluindo aí um cameo em Rogue One), Daniels também interpretou Wookiee Tak no Spin-off Solo. O tamanho dos papéis tem oscilado, mas o ator tem sido presença constante no set.

O diretor JJ Abrams começou a filmar o Episódio IX em agosto de 2018, e relatos indicam que ele deve terminar o processo por volta de fevereiro. Se por um lado não há palavra oficial sobre o término das filmagens, parece que as coisas já estão chegando na reta final.

Ontem, Daniels foi ao Twitter anunciar que aquele era seu último dia no episódio IX. Compreensivelmente, o ator se sentia emocionado sobre o momento, mas expressou gratidão pelo trabalho duro da produção e excitação pelo que está por vir.

“Hoje foi o fim (nos trabalhos) de 3PO no episódio IX. Ele está triste – e eu também. Mas estamos tão orgulhosos de termos trabalhado com um elenco e produção tão talentosa e amável, liderada por JJ (Abrams, diretor) e Kathy (Kennedy, presidente da Lucasfilm) … Vou sentir falta de todo mundo, mas estou contente por estarmos fazendo algo excepcional juntos, para compartilharmos com o mundo que aguarda.”

 

O aguardado filme Star Wars: Episódio IX chega aos cinemas em 20 de dezembro.

Fonte: Screenrant

HERMANOTEU NA TERRA DE GODAH, VAI GANHAR FILME

Depois de tanto esperar, esse ano vamos ter a adaptação para as grandes telas da peça teatral ” Hermanoteu na terra de Godah”. Uma produção, da Companhia de Comédia os Melhores do Mundo, formada por Ricardo Pipo, Adriana Nunes, Adriano Siri, Jovane Nunes, Victor Leal e Welder Rodrigues, Rodrigo Fernandes e Cia.



A história de Hermanoteu na Terra de Godah , mostra um hebreu na época do Antigo Testamento que, depois de um encontro com um anjo do senhor, recebe a missão de peregrinar e libertar a Terra de Godah. Apesar de seguir a mesma história da peça (e a gente saber todas as falas) , o longa terá cenas inéditas e participações especiais.

Previsão de estreia, e para dezembro deste ano.

Huuuuuuuuum Micalatéiaaaaaa!

Homem-Aranha: Longe de Casa | Michael Keaton pode retornar para continuação

Abutre de volta?!

Em Homem-Aranha: Longe de Casa teremos o retorno de alguns personagens, como Nick Fury e Maria Hill. Mas além desses, segundo o site Deadline, teremos mais alguns retornos no filme: Michael Keaton e Laura Harrier. O vilão Abutre e sua filha, Liz Allen.

A Marvel ainda não confirmou, mas não será surpresa para ninguém  a participação dos dois no longa, considerando a cena pós-crédito do De Volta ao Lar.

Homem-Aranha: Longe de Casa conta com Tom Holland de volta no papel do Teioso. Desta vez ajudado por Samuel L. Jackson como Nick Fury e Cobie Smulders como Maria Hill. Marisa Tomei retorna como Tia May, além de Jon Favreau como Happy Hogan e Jacob Batalon como Ned.  O vilão Mysterio fica a cargo de Jake Gyllenhaal.

O filme chega nos cinemas em 4 de julho desse ano.

SAGA DE HARRY POTTER CHEGARÁ NA NETFLIX

Em 1997, “Harry Potter e a Pedra Filosofal” chegou às lojas e rapidamente crianças,jovens e adultos ingressaram no universo do bruxinho, e começaram a devorar a história deste herói improvável. Em 2001, o universo foi “aparatado” para as grandes telas e ganhou ainda mais fãs.
A saga teve seu fim, a oito anos atrás. E neste ano, todos os filmes chegam à Netflix e vão estar disponíveis na plataforma a partir de 1 de fevereiro.

Criado por J.K. Rowling, Harry Potter é um pequeno magricela, míope e pouco integrado no seu mundo. Tudo muda quando entra numa escola de feiticeiros, onde vai descobrira seu o potencial.

A adaptação para cinema tem Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint nos papéis principais.

Aquaman | Resultado faz Warner focar menos em universo compartilhado

O executivo do grupo Warner Bros. Pictures, Toby Emmerich, recentemente deu uma entrevista falando sobre o futuro dos filmes da DC.

Em matéria publicada originalmente no The Hollywood Reporter, Emmerich afirmou que os filmes perderão o foco sobre o universo da DC nos cinemas . Para ele, Aquaman virou a página:

“Sentimos que viramos uma página. Estamos jogando pelas regras da DC, que são muito diferentes daquelas da Marvel. Estamos bem menos focados em um universo compartilhado. Fazemos um filme de cada vez. Cada filme é a sua própria equação e entidade criativa. Se dá para dizer uma coisa sobre nós, é que (o foco) deve ser sempre sobre os diretores”

Emmerich também falou sobre a visão sobre a qualidade dos filmes, sobre o que funciona, e sobre a importância da bilheteria sobre as decisões do estúdio:

“Eu acho que os filmes bons funcionam melhor. Alguém uma vez disse que a melhor estratégia de negócios no ramo cinematográfico é a qualidade. E eu acho que em um mundo com Rotten Tomatoes e redes sociais, o que tem se provado o melhor filme – particularmente no gênero de super-heróis – é o que tem uma performance melhor. Não tem como esconder isso”

Maior sucesso da DC desde os filmes do chamado “Nolanverse” (com os sucessos O Cavaleiro das Trevas e O Cavaleiro das Trevas Ressurge), Aquaman recentemente fez um bilhão de dólares em bilheteria.

A impressionante marca é também a segunda maior do seu diretor, James Wan, atrás apenas de Velozes e Furiosos 7. O sucesso da Universal chegou a um bilhão e meio.

Fonte: THR

Aquaman | Filme chega a 1 bilhão de bilheteria

Se o que faltava a Aquaman era a marca bilionária, é possível dizer a todos os fãs da DC no cinema: podem comemorar!

O longa dirigido por James Wan, colocado por críticos como a virada da DC, acabou de alcançar a marca de um bilhão de dólares em bilheteria (1,02 bi, precisamente). E para completar, o filme já superou também O Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan.

A próxima marca a ser superada, se é que isto será possível, é a da sequência do filme supracitado, O Cavaleiro das Trevas Ressurge (1,08 bi). Outros sucessos bilionários incluem no gênero de super-heróis, sem considerar o ajuste da inflação: Pantera Negra, Capitão América: Guerra Civil, e todos os filmes da série Os Vingadores (o último, Guerra Infinita, superou 2 bilhões).

Amigos Para Sempre, o remake do francês Intocáveis dirigido por Neil Burger, fez 19,5 milhões no primeiro fim de semana americano; Homem-Aranha: No Aranhaverso tem quase 150 milhões globalmente.

 

Filme está em exibição

Aquaman tem Jason Momoa no papel de protagonista, Patrick Wilson como Orm, Nicole Kidman é a Rainha Atlanna e Willem Dafoe é o braço direito do rei, Vulko. Amber Heard é a Princesa Mera e par romântico do Rei dos Mares.

James Wan, o mesmo de Velozes e Furiosos 7 e Invocação do Mal, é o diretor.

Aquaman está nos cinemas brasileiros.

Fonte: Box Office Mojo

Três anos sem David Bowie, confira um pouco de seu legado cinematográfico

No dia 10 de Janeiro de 2016, David Bowie retornava para o seu planeta natal. O lendário Camaleão do Rock respirou arte  até seus últimos dias no planeta azul. Consequentemente o músico nos deixou um legado gigantesco com sua maior especialidade, a música. Porem, acima de tudo, o músico deixou seu lado cinematográfico mostrando suas várias facetas de Bowie.

O músico participou de alguns longas marcantes, sua atuação impecável recebeu elogios da crítica. Em outras palavras, Bowie nunca fez feio nas telinhas, arte flertada pelo músico desde os anos 60. Confira mais abaixo sobre alguns filmes com participação do músico.

1 – LABIRINTO –  A MAGIA DO TEMPO

A adolescente Sarah (Jennifer Connelly) sonha em se livrar do seu irmão que não para de chorar. O Rei dos Duendes (David Bowie) atendendo o seu pedido, sequestra seu irmão. Sarah se arrepende e terá que enfrentar um labirinto para salvar seu irmão ate a meia noite. Caso Sarah não consiga, seu irmão se transformará em um Duende.

O Filme conta com Terry Jones escritor do roteiro, George Lucas como produtor e direção de Jim Henson. Os cristais manipulados por Bowie no começo do filme, não foram exatamente por ele. O coreografo Michael Moschen precisou fazer os comimentos com as mãos sem olhar. Moschen ficava escondido atrás de Bowie em posições desconfortáveis. O Filme oitentista continua sendo muito atual .

2 –  O HOMEM QUE CAIU NA TERRA

Um alienígena (David Bowie) vem a terra em busca de água para salvar seu planeta que sofre uma seca terrível. O filme serviu de inspiração para o clipe Welcome to The Jungle da banda Guns n’ Roses e cenários do filme ‘Watchmen’. O longa é uma Adaptação do romance Walter Tevis publicado em 1963.

O primeiro alienígena vivido por Bowie, surgiu em 1972, um dos maiores marcos para a cultura pop, conhecido como, Ziggy Stardust. O álbum encurtado para o mesmo nome do personagem descreve a história e missão do extraterrestre. A música Starman do album Ziggy Stardust ganhou uma versão da banda gaúcha, Nenhum de Nós. Conhecida como Astronauta de Mármore, ela sofreu críticas na época, mas a mesma foi aprovada pelo próprio Bowie.

Quando o David Bowie se apresentou em São Paulo (1990) falou o seguinte: “Vou tocar uma música que vocês conhecem em português” tocando Starman.

3 –  A ÚLTIMA TENTAÇÃO DE CRISTO

A polêmica adaptação de Martin Scorsese traz David Bowie como Pôncio Pilatos. Apesar das mais altas críticas na época, o filme foi um dos pontos altos na vida de Socrsese. O filme narra a vida de Jesus de uma maneira menos inconsistente com os evangelhos.

A DESPEDIDA

 

Foto: Divulgação/Internet

O músico se despede da terra aos 69 anos de idade vítima de um câncer, no qual ele lutava contra a 18 meses. Sua última performance ao vivo foi em Nova York em 2006. Dois dias antes do seu falecimento o músico se despediu com um presente para os fãs. O álbum Blackstar possui 7 faixas e foi elogiado pela crítica. A intensidade das músicas e a estrela negra em sua capa marcam a sua despedida.

Rocketman | Taron Egerton aparece tocando piano em novas imagens do filme

Depois do grande sucesso de Bohemian Raphosy, próximo astro sagrado da música a aparecer nas telinhas será Sir Elton John. As novas imagens de Rocketman foram divulgadas pela Paramount Pictures, a cinebiografia promete te prender do começo ao fim.

As gravações acontecem que desde junho explorarão verdadeiro significado de “sexo, drogas e rock n’roll” na vida do músico. O astro gales Taron Egerton aparece extravagante nas fotos e sua semelhança com o músico surpreende.

O longa deve abordar além da vida musical, a vida pessoal de Elton John, entre eles o relacionamento com o agente John Reid (Richard Madden). O filme conta com a direção de Dexter Fletcher, além dos atores Jamie Bell, Richard Madden e Bryce Dallas Howard.

Rocketman chega aos cinemas dia 31 de maio de 2019. Confira as imagens abaixo.:

Taron Egerton as Elton John in Rocketman from Paramount Pictures.
Taron Egerton as Elton John in Rocketman from Paramount Pictures.
Taron Egerton as Elton John in Rocketman from Paramount Pictures.