LoL: Riot Games abre o primeiro estádio de esports do México para o LLA

O LLA está planejando sediar jogos por duas temporadas ao longo do ano

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Tuitar isso
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

A Riot Games fez uma parceria com a Cinemex e a TV Azteca Deportes para abrir a primeira arena de e-sports da Liga Latino-Americana de League of Legends (LLA). Para o benefício de todos os jogadores do LLA, agora eles terão a chance de ver seus times favoritos jogar ao vivo em seu próprio país.

A experiência do LLA

Em 6 de fevereiro, o CEO da empresa de mídia mexicana TV Azteca realizou a cerimônia de inauguração. Esta nova arena acomodará cerca de 100 pessoas, com a adição de uma área de competição para 10 pessoas. O espaço exclusivo também contará com tecnologia de ponta para criar a melhor experiência no jogo para todos os jogadores.

Em um vídeo da TV Azteca, os espectadores podem ver o grande estádio brilhando com luzes e telas brilhantes de PC. Outra grande característica da arena é o sistema de som surround, juntamente com 300 metros quadrados de telas de LED. Além disso, haverá um espaço dedicado para comentaristas narrarem jogos em tempo real.

“Este é o primeiro estádio [latino-americano] completamente dedicado às pessoas que vivem e são apaixonadas por videogames. É perfeitamente projetado para jogadores, por jogadores, com um objetivo: transmitir o melhor dos esportes eletrônicos em toda a América Latina ”

Nova localização

A Riot Games colocará essa colaboração na Arena Cinemex, no Artz Pedegral Mall, na Cidade do México. Os planos para construir este estádio estavam em andamento desde setembro de 2019. No site oficial da Riot, eles sugeriram algumas informações para o próximo evento.

“Fechamos um contrato sem precedentes de vários anos com a Azteca Deportes e a Arena Cinemex que fortalece o crescimento a longo prazo da Liga Latinoamérica, permitindo que hospedemos um estúdio de público ao vivo na Cidade do México, aumentemos nossos valores de produção e alcancemos mais fãs acessando sua rede de mídia “.

https://nexus.leagueoflegends.com/wp-content/uploads/2019/09/arena-2_0i95shy0pwtuvgoqtyo4.jpg

O Chile havia originalmente servido como local para as operações do LLA. Infelizmente, a Riot Games sentiu que o QG do Chile não era fisicamente grande o suficiente para acomodar seu compromisso com o LLA. Eles também anunciaram a decisão de se mudar pelo YouTube.

Imagem via Azteca Esports

Um novo começo para a América Latina

No geral, essa é uma grande chance para o LLA dedicar mais recursos à sua região de League of Legends . Traduzimos as palavras de Ricardo Larra, diretor de novas negociações da Cinemex.

“O México é o número 12 no esports. Para se ter uma idéia, os que estão acima de nós são os ‘grandes’ e os mais importantes. Estados Unidos, Coréia, China. Na América Latina, somos o número um, mas globalmente, somos o número 12. ”

O LLA está planejando sediar jogos por duas temporadas ao longo do ano. Eles serão os jogos de abertura e encerramento, realizados todos os sábados e domingos às 14h30. A arena distribuirá ingressos para a primeira competição em 15 de fevereiro, ao preço de $ 149 MXN ($ 7,94 USD). As vendas começam em 7 de fevereiro e o evento terá 5 horas de duração. O LLA espera que os jogadores participem de mais competições ao longo do ano.

Versão "Rise" 5.0.1 beta - Crafted with ❤ by @mattzbarbosa
© 2018. O Mestre da HQ - O seu portal de conteúdo Geek