LoL: FURIA compra Uppercut e disputará o CBLoL 2020

A Furia anunciou nesta terça-feira (10) a compra da organização Uppercut Esports, cravando sua entrada no League of Legends a partir do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), primeira divisão do MOBA no Brasil.
A informação foi dada em primeira mão pelo site e-SporTV. A FURIA, através do Twitter, confirmou a negociação horas depois.
Organização já está presente no CS:GO, Dota 2 e Fortnite. No 1º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends, time jogará sob o nome de FURIA Uppercut. O time disputará a primeira etapa do CBLoL 2020 pela tag de FURIA Uppercut, e se tornará apenas Furia a partir da segunda etapa do campeonato.
De acordo com comunicado à imprensa, a união entre as duas equipes aconteceu através do novo sócio da Uppercut, Rafael Moraes. Jogador profissional de Poker, Rafael é amigo de longa data de André Akkari, também jogador e co-proprietário da Furia. Tendo adquirido a Uppercut, Akkari torna-se também proprietário da organização tradicional no LoL.
Ainda sem anúncio oficial, a FURIA deve manter a formação atual da Uppercut, com desfalque na rota da selva, por ora. A equipe titular da FURIA Uppercut deve ficar:
- Topo - Mateus "Fitz"
- Caçador - a definir
- Meio - Ruan "anyyy"
- Atirador - João "Alternative"
- Suporte - Yam "Damage"
O time ainda pode trazer reforços ao CBLoL sem penalidades, desde que os novos jogadores cheguem antes do início da temporada.




