LoL: Dono de time tailandês é banido do cenário competitivo por não pagar atletas

O dono da MEGA Esports foi banido do cenário competitivo de League of Legends (LoL) por não pagar os jogadores da equipe tailandesa. Arnold Tandra, não pagou seus jogadores da forma correta a quantia prescrita em contrato. Sobre a permanência do time para 2020 nada foi dito.

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Tuitar isso
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Nada foi dito sobre a permanência da equipe em torneios futuros

O dono da MEGA eSports, time tailandês, foi banido do cenário competitivo de League of Legends nesta terça-feira(26).

A MEGA foi campeã duas vezes em 2019 como representante do SEA (Foto: David Lee/Riot Games)

De acordo com o anúncio feito pela Garena traduzido por membros do Reddit, Arnold Tandra, não pagou seus jogadores da forma correta a quantia prescrita em contrato. O proprietário da MEGA, Arnold Tandra, violou uma política internacional e não poderá participar, sob qualquer cargo ou função, com nenhuma organização relacionada com a competição até 2022.

Garena afirma em comunicado que “Manter um bom ecossistema e ambiente para jogadores profissionais é a coisa mais importante para os donos de equipes e as equipes que administram a liga. Tandra não leva esses princípios em consideração”.

Veja também: Flamengo anuncia Ranger como primeiro reforço para 2020. 

Sobre a permanência da equipe na LST – liga de LoL do sudeste asiático nada foi dito. Vale lembrar que a MEGA Esports estava em um grande momento no Sudeste Asiático. Durante as três etapas que a liga operou normalmente, a equipe conquistou um vice e dois títulos, representando a região no MSI e no Mundial deste ano.

A suspensão acaba em 2022. Até lá, a MEGA não poderá participar de nenhuma competição oficial da Riot Games. Em 2019, o time viveu um ótimo ano, conquistou dois dos três splits do sudeste asiático, e ficou com o vice em outro. Os tailandeses, inclusive, participaram do Mundial de LoL, vencido pela FunPlux Phoenix.

Versão "Rise" 5.0.1 beta - Crafted with ❤ by @mattzbarbosa
© 2018. O Mestre da HQ - O seu portal de conteúdo Geek