FaZe no caminho do título e Immortals superando seus limites

Atual campeão do BR6, a FaZe venceu a Mock-it e confirmou seu favoritismo, enquanto a Immortals não foi párea para a implacável G2 Esports. Semifinais já estão definidas.

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Tuitar isso
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

O primeiro dia das finais da Rainbow Six Pro League reservou grandes emoções e jogos para deixar qualquer um louco. Logo de cara, tivemos a estreia da atual campeã do BR6 2018, FaZe Clan, contra a Mock-it para incendiar a Jeunesse Arena. Na sequência, tivemos Rogue contra Nora-rengo, Fnatic contra Evil Geniuses e, por fim, G2 Esports contra Immortals.

O dia foi marcado pela classificação de duas equipes consideradas underdogs para as semifinais do torneio.


Uma série de sufoco e alívio: FaZe Clan x Mock-it

Representante brasileira e grande favorita ao título, a FaZe Clan entrava no stage para enfrentar a Mock-it pela primeira vaga na semifinal. O mapa escolhido pela equipe latina-americana foi a Oregon. Este é muito bem trabalhado pelas equipes brasileiras no cenário de R6.

No entanto, a série tomou um susto ao ver os europeus emplacar três rodadas seguidas no mapa. Mesmo assim, não abalou os ânimos da torcida da casa, que encheu a arena e empurrou o time, que conseguiu levar a partida para um overtime e ganhando de virada por 7 a 5.

No segundo mapa, escolhido pela Mock-it, a FaZe já não apresentava o mesmo embalo do primeiro mapa. A Casa de Campo foi a “gaiola sem saída” dos brasileiros que perderam por 6 a 2, empatando a série.

Para o desempate, o Banco seria o mapa que decretaria o primeiro semifinalista do torneio. A FaZe conseguiu abrir duas rodadas de vantagem, porém viu a mesma igualar. Sendo assim, o jogo tomava tons dramáticos, mas os brasileiros tomaram a frente da situação e conquistaram a vaga nas semifinais. O mapa acabou 6 a 4 para a FaZe.

Time da FaZe Clan comemorando classificação para semifinais. Foto: Caio Borges

Confira a entrevista com Yoona, suporte da FaZe Clan após a vitória contra a Mock-it


Superando os limites: Immortals x G2 Esports

Segunda representante brasileira no torneio, a Immortals tinha a dura missão de eliminar os atuais campeões do Six Major Paris, a G2 Esports. A torcida era favorável aos imortais que conseguiram se impor contra um dos candidatos ao título.

No primeiro mapa, Consulado, a Immortals saiu em desvantagem de dois rounds. Sendo assim, a equipe se viu em mudar seu estilo de jogo para empatar a série. Após isso, em grande atuação do jogador Cyb3r, os brasileiros chegaram a passar a frente do marcador após uma ótima anulação de rota dos europeus. Porém, já na segunda metade do mapa, a Immortals tentou ousar demais e acabou sendo bastante punida por isso. Após voltarem para a defesa, a equipe pouco pôde fazer e viu suas chances de abrir a série com vitória ruírem, perdendo por 7 a 5 no overtime.

No Banco, escolha da G2, a equipe europeia atropelou nos dois primeiros rounds, porém pararam novamente em cima do Cyb3r.

No entanto, mesmo com a vantagem em mãos, a Immortals não conseguiu administrar o resultado e sofreram o empate. Destaque para Fabian, que foi fundamental neste mapa. Vitória por 6 a 4 e classificação dos europeus para as semifinais.

Foto: Ubisoft eSports/Reprodução

Sendo assim, as semifinais estão definidas. A FaZe Clan enfentará a Nora-rengo, que derrotou a Rogue, às 13:00 do Horário de Brasília e, em seguida a Fnatic joga as fichas contra a G2 Esports. A final tem previsão para começar às 19:00 da noite.

Os jogos serão transmitidos ao vivo pelo Sportv.com e canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. A grande final terá transmissão ao vivo no canal SporTV 3.

Versão "Rise" 5.0.1 beta - Crafted with ❤ by @mattzbarbosa
© 2018. O Mestre da HQ - O seu portal de conteúdo Geek