Disney | Os 90 anos Mickey Mouse e sua influência mundial

O lendário camundongo está fazendo aniversário e foi uma das grandes revoluções para o mundo dos desenhos.

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Tuitar isso
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Chegar aos 90 anos sem perder sua popularidade não é para qualquer um, mas estamos falando de Mickey Mouse. O lendário ratinho criado foi por Walt Disney fez a sua estréia em 18 de novembro de 1928. No entanto, antes de ficar conhecido como Mickey, seu criador o chamava de Mortimer. Consequentemente, graças a Lilliam, esposa de Walt Disney, o famoso camundongo ganhou o nome que ainda marca gerações.

Walt Disney e Mickey | Imagem: Divulgação

A estréia do porsonagem aconteceu no curta chamado “Steamboat Willie” que foi dirigido por Walt Disney  e Ub Iwerks.  A aparição do ratinho se deu no cinema Colony Theatre, de Nova York. Da mesma forma, Mickey foi o primeiro desenho animado a ter áudio sincronizado. Mas alem disso, ele não estava sozinho, a Minnie Mouse e o Bafo já apareciam neste curta.

Imagem: Divulgação

O personagem foi influente na Segunda Guerra Mundial. A senha de desembarque na Normandia das forças aliadas no Dia D foi Mickey Mouse. A Disney fez duras críticas ao Nazismo, como por exemplo, o episódio de seu amigo Donald, veja abaixo:

Donald, Pateta foram criados sendo amigos do Mickey, ele acabou também ganhando um cachorro, conhecido como Pluto. Como resultado dos anos, a turma de Mickey foi crescendo e personagens ganhando histórias próprias.

Mickey, Pateta e Donald | Foto: Reprodução

Para comemorar os 90 anos, a Disney abriu uma exposição em Nova York. A exibição vai ate 10 de fevereiro. Em conclusão, um pequeno roedor pode ser a arte do sucesso de um império global de entretenimento.

 

Versão "Rise" 5.0.1 beta - Crafted with ❤ by @mattzbarbosa
© 2018. O Mestre da HQ - O seu portal de conteúdo Geek