Disney-Fox | Leia na íntegra o comunicado oficial de imprensa

São 71 bilhões de motivos para mudar Hollywood!

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Tuitar isso
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Seguindo o fim do processo de adesão da Fox ao patrimônio da Disney, foi publicado ontem um comunicado de imprensa oficial, no próprio site da Walt Disney Company.

O Press Release citado se destinou a divulgar em mais detalhes o acontecimento Disney-Fox, de interesse mundial e público, dando boa dimensão do tamanho do conglomerado que se forma e aumentando ainda mais a expectativa principalmente de todos nós, fãs de cultura nerd e interessados nos veículos Marvel outrora que há tantos anos são propriedades da Fox (como os X-Men e o Quarteto Fantástico, além de Deadpool).

A compra foi exercida pelo valor de 71 bilhões de dólares. Esse valor é, para que se tenha uma vaga noção do absurdo, mais do que o Lucro Antes de Juros e Imposto de Renda (LAJIR) que uma gigante como a Apple, por exemplo, teve em todo o ano de 2018 — de cerca de 70,9 bilhões de dólares.

Segue a declaração oficial, traduzida livremente:

[Às 13h02 do horário de Brasília] do dia 20 de março de 2019, a aquisição por parte da Walt Disney Company da 21st Century Fox se tornará efetiva. Com a icônica coleção de negócios e franquias da Fox, a Disney poderá prover um conteúdo mais atraente de alta qualidade e opções de entretenimento que vão ao encontro da demanda do consumidor; aumenta sua presença internacional; e além disso, expande suas ofertas diretas para o cliente final, que incluem a ESPN+ para fãs de esporte, o serviço altamente esperado de streaming de vídeo sob demanda Disney+, que chega [nos EUA] no fim de 2019; e também a participação social combinada de Disney e Fox no serviço Hulu.

Diz Robert A. [Bob] Iger, presidente e CEO da Walt Disney Company:

‘Este é um momento extraordinário e histórico para nós — um momento que que criará valor significativo de longo prazo para a nossa companhia e acionistas. Combinar o patrimônio de conteúdo criativo e talento comprovado da Disney e da Fox cria a companhia líder global de entretenimento, bem posicionada para liderar em uma era incrivelmente dinâmica e transformadora.’

A aquisição inclui os negócios de produção cinematográfica renomados da Fox, incluindo a Twentieth Century Fox, Fox Searchlight Pictures, Fox 2000 Pictures, Fox Family e a Fox Animation; as unidades criativas para televisão da Fox, Twentieth Century Fox Television, FX Productions e Fox21; Redes FX; Parceiros da National Geographic; Fox Networks Group Internacional; Star India; e também os interesses da Fox no Hulu, Tata Sky e no Endemol Shine Group. A Disney e a 21st Century Fox entraram num acordo com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos no ano passado, sob o qual a Disney alienará as redes regionais esportivas da 21st Century Fox.

Mais cedo [ontem], a 21st Century Fox completou o desdobramento de um portfólio dos negócios de notícias, esportes e transmissões — incluindo o canal FOX News, FOX Business Network, FOX Broadcasting Company, FOX Sports, FOX Television Stations Group, e a rede de canais esportivos FS1, FS2, a Fox Deportes e a Big Ten Network — e certos outros recursos e passivos, para dentro da Fox Corporation.

Agora é respirar fundo e aguardar ansiosamente por mais notícias vindas da equipe de Kevin Feige e seus associados. Essa compra promete!

Fique ligado em O Mestre da HQ para mais detalhes!

Fonte: Walt Disney Company

Versão "Rise" 5.0.1 beta - Crafted with ❤ by @mattzbarbosa
© 2018. O Mestre da HQ - O seu portal de conteúdo Geek