The Flash | Resenha do Episódio 4×21

Episódio passa o bastão para o penúltimo da temporada!

Mais uma semana, mais um episódio de The Flash! A série em parceria da DC com a CW está caminhando para o final de sua temporada, e agora as suposições e teorias começam a ficar mais concretas. Se no último episódio tivemos alguns teasers da próxima temporada, neste, nós começamos a nos preparar para o desfecho desta. Essa resenha conterá alguns spoilers do episódio, mas nada que estrague sua experiência.

O nome do episódio é “Harry and the Harrisons”, e como deu pra se imaginar só com essa informação, Harrisson Wells e seu Conselho de Wells ocupam boa parte do tempo de tela do episódio. A jornada emocional do já não tão gênio da Terra-2 é bastante explorada nesse episódio, assim como suas contrapartes. Ele acaba tendo um papel importantíssimo mais pro fim do episódio.

Na trama principal, Flash, graças à sugestão de uma Caitlin com segundas intenções, acaba se aliando com a conhecida criminosa Amunet, que agora atua em “outro ramo”. A parceria rende algumas cenas e diálogos interessantes, que acabam por desenvolver bastante a personagem de Caitlin Snow. Iris e Barry também tem um certo atrito sobre expor, ou não, o caso DeVoe para a população de Central City.

Todos as subtramas do episódio acabam convergindo para que no final, tenhamos uma importante revelação, que envolve a personagem Marlize DeVoe, e será um gancho gigante para o penúltimo episódio da temporada. Com a série próxima do seu final, o episódio desta semana cumpriu muito bem a função de pavimentar o terreno.

O penúltimo episódio da quarta temporada de The Flash irá ao ar no dia 15 de Maio.

DC Universe | O novo serviço de streamming da DC.

DC
O novo serviço da dc ainda não tem muitas informações, mas já promete!

Foi anunciado hoje o novo serviço de streamming, com o nome de DC Universe. O serviço já tem um site oficial, porém, ainda não tem data de lançamento ou preço anunciado.

Além da série live-action dos Jovens Titãs também teremos outras produções originais como as séries animadas exclusivas Harley Quinn e Young Justice: Outsiders.

harley-quinn@2x_5ae93dd6b98b57.92451974
titans@2x_5ae93d7a6ce8b7.41360134
young-justice@2x_5ae93dae80b512.39594786

 

A produtora está prometendo uma experiência digital imersiva feita especialmente para os fãs da empresa. Novas novidades devem chegar com o tempo.

The Flash | Resenha do Episódio 4×20

Com a quarta temporada de The Flash em sua fase final, a aclamada série da DC – que está em sua melhor temporada desde a temporada de estreia –  começa a preparar o terreno, e os fãs, para a sua já confirmada quinta temporada. E o episódio 20, lançado ontem à noite, deixou bem claro sua intenção de servir como preparativa para o que virá em breve. Essa resenha conterá alguns spoilers do episódio, mas nada que estrague sua experiência.

Três personagens tiveram um grande desenvolvimento nesse episódio: Gipsy, Marlize DeVoe e a misteriosa garota da cafeteria, que já havia aparecido no final de alguns episódios e no casamento de Barry e Iris, levantando várias teorias dos fãs. Vamos falar sobre o desenvolvimento de cada uma nesse importante episódio.

Começando pelo final, tivemos uma aparição da garota da cafeteria para Joe e Cecille, na última cena do episódio. Novamente tivemos indícios de que ela veio do futuro, e tem uma relação afetiva tanto com a família West-Allen, tanto com o Team Flash. E nós também fazemos uma importante descoberta sobre ela, que reforça a teoria dos fãs que a personagem se trata de Dawn Allen, uma possível filha de Barry e Iris.

Outra personagem que tem um importante acontecimento mais pro fim do episódio é Gipsy, importante heroína da série e par romântico de Cisco Ramon. A personagem ajuda o Team Flash durante todo o episódio, e evolui não só suas relações interpessoais, mas todo o quadro de sua personalidade. Não é exagero dizer que algumas das principais cenas do episódio contam com a presença dela.

Não podemos deixar de falar de Marlize DeVoe, e seu importante papel no quadro geral da temporada, que foi muito desenvolvido neste episódio. Se antes nós fomos apresentados à ela como a esposa devota do vilão principal, hoje pudemos conhecer mais de suas motivações pessoais, do começo de seu abusivo relacionamento, de suas visões e missões, e de como ela se convenceu a participar do plano de Clifford.

Além disso, o drama do retardo cerebral de Harrison Wells, a utilização dos poderes temporários de Cecille, e a busca de Caitlin por trazer Killer Frost de volta foram pontos positivos do episódio. Negativamente, vale falar da personalidade de Barry Allen/The Flash ser novamente regredida, com ele cometendo novamente erros que já cansou de cometer.

O 21º episódio da quarta temporada de The Flash irá ao ar no dia 08 de Maio nos Estados Unidos.