Pantera Negra | Michael B. Jordan se inspirou em Cidade de Deus para o filme

Pantera Negra já está em cartaz

O ator Michael B. Jordan, interprete de Killmonger, vilão de Pantera Negra, numa conversa com O Globo, disse que uma de suas inspirações para interpretar o vilão, foi o filme Cidade de Deus. Ele falou um pouco como conheceu o filme, dirigido por Fernando Meirelles e codirigido por Kátia Lund.

Quando a gente fez Fruitvale Station, vimos o filme várias vezes. E pensamos em como nós, frutos do gueto, conseguíamos entender, até sem som, os personagens do Rio de Janeiro. Fiz pesquisa para meu personagem vendo o filme de Fernando Meirelles e Kátia Lund, e ele se tornou um de meus favoritos na vida. Quando Ryan disse que ele queria que os meninos de Cidade de Deus se vissem na tela em Pantera Negra ele resumiu de uma forma bem crua o sumo deste nosso papo.

Depois dos eventos de Capitão América: Guerra Civil, T’Challa (Chadwick Boseman) retorna para Wakanda e assume como o novo rei. No entanto, sua posição de líder é desafiada por diferentes grupos, o que o coloca de volta em ação para defender seu povo e impedir que uma guerra devaste o mundo.

Pantera Negra estreou hoje nos cinemas brasileiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *