O retorno da parceria entre Arqueiro Verde e Lanterna Verde nos quadrinhos

No início dos anos 70, Neal Adams e Dennis O’Neil foram encarregados de revitalizar a revista do Lanterna Verde, e isso resultou em uma das mais clássicas parcerias nas HQs: Hal Jordan e Oliver Queen. Lanterna Verde e Arqueiro Verde.  Unindo os dois heróis completamente diferentes, em uma aventura pelos EUA, abordando vários temas urbanos e questões sociais, como racismo e drogas. E tendo como a história mais famosa dessa fase, a dependência e luta contra as drogas de Roy Harper, o Ricardito (Speedy, no original). Essas duas duplas marcaram os quadrinhos, trazendo uma abordagem mais adulta para a nona arte.

E agora, anos mais tarde, a dupla Arqueiro Verde e Lanterna Verde, retornaram aos quadrinhos, na fase Renascimento da DC Comics, em Arqueiro Verde #30, com roteiro de Benjamin Percy e arte de Otto Schmidt. A HQ chegou no dia 6 de Setembro nos EUA e deve ser lançada no Brasil em alguns meses.

“O dia que Oliver Queen temia chegou; Arqueiro Verde, o herói mais obstinado da DC, precisa se unir a pessoa que menos imaginava: Hal Jordan, que dará ao Arqueiro Esmeralda uma escada para as estrelas, nessa reunião que acontece no Renascimento.”