Hellboy | Mike Mignola diz que o filme é fiel as HQs

O filme será dirigido por Neil Marshall

Hellboy de Guillermo Del Toro é uma das franquias adoradas pelos fãs. Infelizmente o fim da trilogia nunca viu a luz do dia. Agora está sendo preparado um reboot de Hellboy, com o criador Mike Mignola escrevendo o roteiro e David Harbour (Stranger Things) como protagonista.

Mignola conversou com a EW e falou um pouco de como o filme estará visualmente fiel aos quadrinhos. Confira:

Em vários momentos eu entrei no processo e fui mais ativo nos roteiros do que eu tinha sido nos filmes do Del Toro. Mas nesse eu não fiz nada em termos de design. Guillermo queria que eu fosse um dos concept artists, mas outras pessoas fizeram isso nesse projeto. Eu fui até lá e vi algumas coisas, eles estão fazendo algo muito próximo aos quadrinhos, as coisas que eu fiz com Duncan Fregredo, se debruçaram bastante no que fizemos.

Mignola criou Hellboy em 1993 e fez uma legião de fãs. Possuindo dois filmes – Hellboy (2004) e Hellboy II: O Exército Dourado (2008), ambos dirigido por Guillermo Del Toro. O novo filme será chamado também apenas de Hellboy e com classificação R [para maiores], segundo a Lionsgate. Até ano passado o filme teria o subtítulo “Rise of the Blood Queen”, sendo baseado na saga de mesmo nome nos quadrinhos. Apesar de continuar sendo baseado na saga, o filme não terá mais o subtítulo.

O filme tem data de estreia marcada para 11 de janeiro de 2019, nos EUA. No Brasil a data ainda não foi divulgada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *