Descubra a Série The 100

A série The 100 é dita pela critica estrangeira e pelo publico norte americano como umas das melhores séries na categoria Ficção Cientifica, mas esse sucesso todo não veio ao nosso país, ela que é distribuída pela Warner Channel e já esta na sua quarta temporada e com a quinta já confirmada. aqui nós deixaremos um breve critica sobre a série e se recomendamos que você veja ou não.
Agora vai uma breve descrição da série : a humanidade se destruíu de forma nuclear e as mutações dentro do sistema terrestre veio a acontecer, a terra acabou ficando inabitável e os únicos sobreviventes tem vivido em uma estação espacial chamada “A Arca”.

Após ficarem um século no espaço, eles perceberam que os recursos estavam ficando precários e os lideres da Arca fizeram diversas punições, como se alguém ofendesse outra pessoa ela era expelida para fora da estação e morria agonizada e sufocada pelo vácuo. os mais novos eram preservados, os que desacatavam as regras eram trancafiados até os 18 anos que era a idade para eles serem jogados no espaço.

A serie tem inicio quando alguns jovens são mandados para a terra, pois a Arca esta morrendo e eles procuravam saber se é possível retornar para a Terra, dentro do novo ecossistema terrestre o grupo é posto a prova e entra em conflito por diversos outros grupos que agora vivem no planeta como os Grounders (Terrestres) e os Homens da Montanha que é um grupo de pessoas que conseguiram chegar a um bancker de sobrevivência que está localizado em um Lugar chamado Mount Weather antes das bombas caírem.

Para complementar, a Arca explode e leva todo os destroços para o solo terrestre, trazendo os adultos juntos, esses conflitos montam as duas primeiras temporadas. Os episódios são cheios de surpresas, traições e personagens com forte personalidade.

A consciência humana fica muito presente na historia, nos demosntrando que no universo de The 100 não a mocinhos, pois diversas opiniões serão dadas durante a historia. um povo vai querer proteger os seus ideais, enquanto outro iram proteger os deles.

O maior desafio do diretor (Jason Rothenberg) era dar um sentido a série, o cuidado de não viajar muito na ficção e por dentro da série termos científicos e concretos na série, dando a personagens escolhas certas para eles mesmo sendo a errada tanto para o publico quanto ao povo contrario. a série vem amadurecendo e é realmente umas das melhores séries de ficção cientifica já feitas, sendo capaz de fazer o publico ficar grudado na série e pedir “bis” para os roteiristas, diretor e para a Warner.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *