in

Daytripper: poesia em forma de quadrinho

Brás de Oliva Domingos tem só mais um dia de vida. Pode ser o dia em que ele conhece seu grande amor. Pode ser durante sua grande viagem da adolescência. Pode ser o dia em que ele começou a entender a família. Pode ser quando ele decidiu ajudar seu melhor amigo. Pode ser na velhice. Os grandes momentos da vida, a família de onde você vem e a família que você constrói, ser filho e ser pai, ter amor e ser amado.

Lançada em 2010 pela Vertigo, é o trabalho de maior sucesso dos brasileiros Fábio Moon e Gabriel Bá. Toda uma existência é contada em dez capítulos, os dez dias, perante a inevitável presença da morte.

A excelente minissérie ganhou prêmios Eisner e Eagle e foi também indicada ao Harvey e ao Shel Dorf Awards, tendo ficado duas semanas na lista de coletâneas de quadrinhos mais vendidas do The New York Times. Considerada até o momento a HQ brasileira de maior sucesso que já se viu no exterior.

A HQ, de fato, é maravilhosamente escrita e desenhada por Fábio Moon e Gabriel Bá. É fácil apaixonar-se pelo enredo e seus personagens em seus 10 volumes e suas 24/ 25 páginas. Merecidamente foi premiada. Uma rápida lida e não se quer mais parar de acompanhar as descobertas e infortúnios de Brás.

Qualquer informação a mais sobre a trama poderá ser tida como spoiler, por isso, é recomendável a quem tiver interesse e sensibilidade artística que procure o material para deleitar-se em suas páginas. Posso garantir que se identificará com o tema universal e pessoal dela abordado: escolhas, sonhos, vida e morte. Tudo escrito com um lirismo impressionante.

Daytripper nos faz chorar, pensar, refletir, sentir, e principalmente questionar o valor de nossa finita existência.

As obras nacionais mostram seu potencial e valor como esta pura  arte quadrinizada. Todos os sentimentos como amor, amizade, insegurança, medo, esperança, determinação e fé estão magistralmente sintetizados na ilustração de cores vivas e fortes e no texto.

Agradeço a Brás, Jorge, Ana e todos os personagens dessa bela obra por me encantarem com esta belíssima história que transcendeu as páginas da nona arte.

VOTE NESSE POST

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Stranger Things | 2ª Temporada

Revelada descrição de cena em Vingadores: Guerra Infinita.