PUBLICIDADE

COMPARTILHE
TUÍTE ISSO AGORA
ENVIE NO WHATSAPP

Escola de magia e bruxaria brasileira existe no universo mágico de J.K. Rowling!

Já é de conhecimento comum e popular que a saga “Animais Fantásticos” – derivada de “Harry Potter” – terá um total de cinco filmes. A ideia dessa franquia é funcionar como uma expansão do universo bruxo já apresentado nos cinemas através das 8 produções originais de sua saga matriz. Dito isso, uma forte teoria se espalhou entre os fãs graças à um tweet feito pela escritora da saga, a britânica J.K. Rowling.

Ao ser perguntada por um fã sobre a quantidade de filmes que a franquia teria, a autora respondeu: “5. Five. Cinq. Fünf. Cinco. Cinque”. Não demorou muito para que os fãs da série começassem a suspeitar da resposta da escritora, que utilizou a nomenclatura por extenso do número cinco em cinco idiomas diferentes, além de sua representação cardinal. A teoria que se tornou rapidamente popular é a que conecta a ordem dos idiomas utilizados com a ordem dos filmes que serão lançados.

O primeiro idioma utilizado foi o inglês, com “five”, e de fato, o primeiro filme se passa em Nova York. Depois, veio “cinq”, em francês, e “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald” se passará em Paris, na França. Se seguirmos essa ordem, o quarto idioma a aparecer pode ser português ou espanhol, já que ela utilizou a escrita “cinco”. Portugal, Espanha, México, vários países podem ser cogitados nesse caso. Porém, só um país que fala português ou espanhol possui uma escola de magia e bruxaria.

Quarto filme no Brasil? Possibilidade é discutida entre os fãs. (Logo Fantasia por OMDHQ)

A escola de Castelobruxo, sediada no Brasil, é uma das escolas mais importantes no universo mágico de JK, sendo referência na comunidade bruxa internacional em áreas como Herbologia e Magizoologia. Outro ponto que reforça muito a teoria de um quarto filme por essas bandas é a forte relação de Newt Scamander, protagonista do primeiro filme, com essas áreas do estudo da magia. Apesar de não sabermos como o segundo e o terceiro filme vão se desenrolar, essa ligação já favoreceria uma visita dele à escola de magia e bruxaria brasileira.

Mesmo com tantos fatores indicativos, infelizmente ainda não temos como afirmar de fato que teremos um filme de “Animais Fantásticos” utilizando o Brasil como plano de fundo. Porém temos muitos motivos para ficar animados com a possibilidade, visto que já sabemos, através de texto publicado no Pottermore, que a fauna e a flora mágica do Brasil é bem vasta, e o lugar onde Castelobruxo é estabelecido é muito interessante e cheio de mistérios: Um prato cheio para um excelente filme. Só nos resta especular.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald tem estreia marcada para o dia 15 de novembro.

EM ALTA!

Deadpool 2 | Classificação indicativa no Brasil é reduzida para 16 anos!

Deadpool 2 | Classificação indicativa no Brasil é reduzida para 16 anos!

18 de Maio de 2018
Agents of SHIELD | Série é renovada para 6ª season.

Agents of SHIELD | Série é renovada para 6ª season.

14 de Maio de 2018
Deadpool 2 | Mercenário se desculpa com Beckham

Deadpool 2 | Mercenário se desculpa com Beckham

10 de Maio de 2018
Vingadores: Guerra Infinita | Homem-Aranha e sua batalha final

Vingadores: Guerra Infinita | Homem-Aranha e sua batalha final

9 de Maio de 2018
Vingadores 4 | Gwyneth Paltrow pode ter revelado spoiler!

Vingadores 4 | Gwyneth Paltrow pode ter revelado spoiler!

9 de Maio de 2018

v4.1.1-NewHorizon - crafted with love by @mattzbarbosa
© 2018. O Mestre da HQ - Todos os direitos reservados.