VEM AÍ! NOSSA COBERTURA DA #GGRF18

DE 20 A 22 DE JULHO NO RIOCENTRO - RIO DE JANEIRO, RJ

Dias
Horas
Min.
Seg.

O Touro Ferdinando| “Tamanho e força não são documentos”

COMPARTILHAR
TUÍTE ISSO AGORA
ENVIE NO WHATSAPP

Numa época em que conflitos são tão ovacionados, O Touro Ferdinando vai por outra curva.

No dia 11 de janeiro chegou ao cinema a mais nova animação da Blue Sky Studios em parceria com a Davis Entertainment e a Twentieth Century Fox Animation, O Touro Ferdinando.

O Filme: Ambientação e Roteiro

Resultado de imagem para o touro ferdinando 1938

O roteiro do filme é simples, já que estamos tratando de um filme infantil isso era esperado, entretanto, nos entrega uma mensagem forte, que é: “nem tudo deve ser resolvido na base da força bruta”. Sim em um filme infantil isso é uma ótima forma de ensinar nossas crianças o valor do diálogo. A animação é a adaptação de um livro infantil de 1936, e este mesmo livro ganhou um curta metragem que ganhou um oscar em 1938.

Dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha, conhecido pelos sucessos A Era do Gelo e Rio. O diretor consegue nos colocar dentro do mundo dos animais, e nos faz ter empatia por Ferdinando. Como dito a história do filme é muito boa nos faz refletir e é claro morrer de rir. Temos bastante humor aqui, com certeza é um filme para toda a família

Animação: Aspectos e Estilos

Resultado de imagem para o touro ferdinando 1938

O filme que é bastante colorido, nos mostra uma animação em 3d que respeita que respeita o cartoon de 1938. As formas arredondadas e a fluidez nos fazem ter vontade de ter muita vontade de ver até o fim. As texturas são muito bem renderizadas, particularmente é um filme que assisti com gosto.

Personagens: Do Cômico ao Melancólico

Resultado de imagem para o touro ferdinando 1938

Você deve pensar que em um desenho infantil não teríamos problemas de persona né? Pensou errado então, os personagens de O Touro Ferdinando são ricos em profundidade e bem caricatos. Ali vemos o brutamontes que esconde angústia, O louco que é deixado pra trás, O medroso que se faz de bravo, o triste que se faz de corajoso entre outros. E com o maior destaque é claro que é o Ferdinando o “Monstro” Manso. A mensagem que vemos além dá que nem sempre a força bruta resolve, é que juntos somos mais fortes. Como podemos perceber temos um filme vai além de um filme infantil.

Conclusão:

A animação com certeza estará entre as melhores do ano pra mim, e tem um lugar guardado no meu coração. Pode ir sem medo leve seus filhos, sobrinhos, garanto que todos iram se divertir da mesma forma. ( principalmente na cena dos cavalos )

OBS: Tem cena pós créditos ( maldita marvel :v )

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os irmãos mais retardas na GGRF 2018!

Os irmãos mais retardas na GGRF 2018!

[CRÍTICA] Os Incríveis 2 | O mundo sempre volta a ficar em perigo

[CRÍTICA] Os Incríveis 2 | O mundo sempre volta a ficar em perigo

Steve Ditko, co-criador do Homem-Aranha e Doutor estranho, morre aos 90 anos

Steve Ditko, co-criador do Homem-Aranha e Doutor estranho, morre aos 90 anos

Dicas para aproveitar a GGRF 2018!

Dicas para aproveitar a GGRF 2018!

NOSSO INSTAGRAM

v4.5-NewHorizon - crafted with ♡ by @mattzbarbosa
© 2018. O Mestre da HQ - Todos os direitos reservados