[Crítica: Sem Spoilers] Star Wars Episódio VIII: Os Últimos Jedi “Inovação define”

COMPARTILHAR
TUÍTE ISSO AGORA
ENVIE NO WHATSAPP

Saudações amigos, e seguidores da força. Hoje foi dia de sermos agraciados com o convite da Disney para assistir ao Star Wars Os Últimos Jedi, e não poderíamos estar mais felizes.

O Filme e direção

Diferentemente do filme antecessor (O Despertar da Força), vemos que os diretores e roteiristas resolveram tomar um caminho diferente. Se levarmos em conta que as críticas mais pesadas ao filme anterior foram referentes a semelhança com o episódio 4, nesse filme podemos estar totalmente despreocupados. O filme é ótimo, muito bem montado, e mais uma vez temos “aquele tipo de trailer”, não vou falar muito disso pra não sair Spoilers aqui.

Roteiro e Trama

O roteiro é inspirador em certos diálogos nos fazem emocionar, no uso da força com o aprendiz, você facilmente percebe conflitos de interesse em todos os personagens da franquia, na jovem que procura entender, no jovem que procura esquecer, no homem que se culpa e em vários outros personagens. Acima de tudo o roteiro traz a mensagem de acreditar na luz da esperança, nem que ela seja uma fagulha.

Falar de Star Wars é sempre uma tarefa difícil e prazerosa, porque falamos sobre algo que amamos e não podemos dar todos os detalhes (risos), entretanto, nesse filme temos uma junção do “de tudo um pouco”, aquele clima de luta rebelde que encontramos em Rogue One está lá, em várias batalhas, “guerras nas estrelas”, não ficando pra trás temos o conflito Jedi, entre Luke e Rey se desenvolver e por incrível que pareça, não acontece conforme esperávamos.

É um filme que junta tudo aquilo que é bom dentro de um universo trazendo conflito, esperança, e acredite humor. O filme tem várias sacadas que te fazem rir, umas com simplicidade, e outras com teor mais épico que te fazem aplaudir. Contudo se posso apontar defeitos no filme, diria que o segundo ato dele foi um tanto “arrastado” com algumas repetições que dão a impressão de que “não saímos do lugar ainda?” mas não estraga o filme, só poderia ter sido feito mais rápido. A última cena do filme é linda, e nos mostra o caminho para um novo começo.

Personagens

Os personagens estão muito bons, muito bem desenvolvidos, temos um amplo vislumbre do líder supremo Snoke nesse filme, e acredite, sua participação vai te deixar impressionado. Temos o trio de personagens novos da aliança rebelde que evoluem bastante, Rey (Daisy Ridley), Finn (John Boyega) e Poe(Oscar Isaac) são os personagens que conduzem a trama mais uma vez, Destaque a Rey e Poe que mandaram muito bem. Nossa linda princesa/general Leia Organa( Carrie Fisher) está como sempre esteve, quanto todos acham que acabou ela é a que mantém a esperança viva. Kylo Ren(Adam Driver), também tem uma certa evolução, parte da história dele é revelada, mas ele continua sendo o que sempre foi, uma criança com problemas. E como último destaque temos Luke Skywalker(Mark Hamill), que mostra todo o seu potencial em atuação adquirido nesses anos, e em evolução como personagem.

Trilha e efeitos

A trilha sonora é bem arranjada como toda trilha de Star Wars, e os efeitos especiais estão sensacionais, ainda vendo que trouxeram elementos dos filmes antigos respeitando a estética e melhorando a fluidez.

Conclusão

Star Wars Episódio 8 – Os Últimos Jedi, para mim pode ser considerado como um marco para o universo de Star Wars, com várias coisas novas incluídas sempre respeitando as antigas, o longa finaliza muito bem e funciona como um caminho promissor para o próximo filme da franquia, prepare-se para se emocionar, e se sentir dentro do conflito rebeldes vs primeira ordem, pois seu coração pode não aguentar.

 

[letsreview]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Game XP lança vídeo e se posiciona como o maior evento de games do Brasil

Game XP lança vídeo e se posiciona como o maior evento de games do Brasil

Confira o calendário de filmes da Disney até 2021

Confira o calendário de filmes da Disney até 2021

Quando o Mundo POP e a Biologia se encontram

Quando o Mundo POP e a Biologia se encontram

Super Smash Bros. Ultimate terá edição limitada e com novidades

Super Smash Bros. Ultimate terá edição limitada e com novidades

NOSSO INSTAGRAM

v4.5-NewHorizon - crafted with ♡ by @mattzbarbosa
© 2018. O Mestre da HQ - Todos os direitos reservados