Os Prós e Contras de uma versão estendida de Liga da Justiça

COMPARTILHAR
TUÍTE ISSO AGORA
ENVIE NO WHATSAPP

Liga da Justiça estreou na última semana – entre bilheteria abaixo do esperado nos EUA e batendo todos os recordes no Brasil – e como está se tornando de costume, é mais um filme da DC a dividir opiniões. E nessa divisão, existem o “Team Whedon” e o “Team Snyder” (Por que essa divisão? Eu não sei), e agora está sendo feita uma petição, que já alcança mais de 100 mil assinaturas, para uma versão inteiramente do Zack Snyder do filme da Liga da Justiça – que falaremos mais a baixo. Aqui vamos listar os prós e contras de uma versão estendida do filme da Liga da Justiça.

Prós:

  1. Como vimos nos trailers, muitas cenas ficaram de fora do filme, então seria interessante vermos tudo aquilo que foi deixado de fora, como as cenas do Ciborgue e a curiosa cena do holograma que Bruce Wayne observa.
  2. As consequências e a profundidade se fizeram presentes nos filmes iniciais da DC, como em O Homem de Aço e Batman vs Superman: A Origem da Justiça. Mas essa abordagem de Liga da Justiça, deixa um pouco de lado isso (somente nos créditos iniciais temos uma amostra das consequências da morte do Superman), talvez em uma versão estendida possamos ver mais dessa profundidade.
  3. Um dos pontos para se ter uma versão estendida, seria apenas nossa vontade de que o filme fosse maior do que sua 1h50. Apenas para satisfazer nossas vontades de ver por mais tempo os grandiosos heróis da DC Comics. Além disso, daria um lucro a mais com a venda de Blu-ray.

Contras:

  1. Uma versão estendida pode render um lucro a mais com a venda de Blu-ray – já que Liga da Justiça está arrecadando abaixo do esperado nos EUA – porém, isso pode mostrar que a Warner está um tanto insegura com os filmes e não sabe o que está fazendo, nem para onde esse universo irá. E com certeza isso não é o que os executivos querem passar. Lembrando que dos 4 filmes lançados (sem contar Liga da Justiça), 2 possuem versões estendidas.
  2. Uma versão estendida do filme, não necessariamente será uma “versão do Snyder”. Pode apenas ter cenas a mais que não alterem a trama do filme. E pelo fato do grande número de assinaturas na petição pelo filme do Snyder, as pessoas podem ficar muito insatisfeitas em receber uma versão estendida, como aconteceu com a versão de Esquadrão Suicida. Mais um ponto negativo para a Warner.
  3. A “suposta versão do Snyder”, segundo rumores, era um pouco diferente da versão vista nos cinemas, inclusive teria um final e uma cena pós-créditos diferentes. Isso faria com que a Warner, se lançasse essa suposta versão, estaria lançando praticamente um filme novo. O que não seria bom para o estúdio, já que teriam que desembolsar uma quantia boa para terminar essa versão do filme e seria uma confusão ainda maior se essa versão fosse mais aceita que a que chegou aos cinemas.

Isso mesmo, a “suposta versão do Snyder”, porque recentemente em uma sessão de perguntas e respostas no Reddit, um dos editores de efeitos especiais afirmou:

Não há versão do Snyder os diretores constantemente mudam as edições enquanto vão trabalhando, por isso algumas cenas são feitas pela metade antes de serem removidas como algumas das cenas vazadas.

 Ele ainda acrescentou: Obviamente ele tinha um rascunho no processo, mas ele saiu em fevereiro e as refilmagens aconteceram seis meses depois disso, ele não tem uma versão final do filme.

 Com isso, agora temos a certeza que não há uma “versão do Snyder”. Porém, isso não anula a possibilidade de uma versão estendida, esperamos mais informações em breve. E você, gostaria de ver uma versão estendida de Liga da Justiça? Deixe sua opinião nos comentários!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Game XP lança vídeo e se posiciona como o maior evento de games do Brasil

Game XP lança vídeo e se posiciona como o maior evento de games do Brasil

Confira o calendário de filmes da Disney até 2021

Confira o calendário de filmes da Disney até 2021

Quando o Mundo POP e a Biologia se encontram

Quando o Mundo POP e a Biologia se encontram

Super Smash Bros. Ultimate terá edição limitada e com novidades

Super Smash Bros. Ultimate terá edição limitada e com novidades

NOSSO INSTAGRAM

v4.5-NewHorizon - crafted with ♡ by @mattzbarbosa
© 2018. O Mestre da HQ - Todos os direitos reservados