VEM AÍ! NOSSA COBERTURA DA #GGRF18

DE 20 A 22 DE JULHO NO RIOCENTRO - RIO DE JANEIRO, RJ

Dias
Horas
Min.
Seg.

Christopher Reeve 65 Anos | O homem que podia voar

COMPARTILHAR
TUÍTE ISSO AGORA
ENVIE NO WHATSAPP

Inicialmente, o clássico comandado por Richard Donner, procurava um ator conhecido para o papel de Clark Kent – tendo atraído o interesse de Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger – teve a recusa de outros como James Brolin e Burt Reynolds. A partir dessa dificuldade em achar um ator “A” para o Superman, foram atrás de atores desconhecidos, e o nome Christopher Reeve foi mencionado pela primeira vez. Porém foi recusado, por ser magro e jovem. Mas com a insistência de Lynn Stalmaster (diretor de elenco), Donner acabou aceitando que o jovem, de 1,93m, fizesse um teste. E ele só precisava de uma oportunidade para mostrar que seria o Último Filho de Krypton.

Carismático, com um olhar alegre e tímido, Christopher Reeve fez o que o material de divulgação do filme de 1978 prometia:

Você vai acreditar que um homem pode voar.

Sim! Ele fez todos acreditarem que o homem podia chegar as estrelas. Juntamente com os efeitos visuais revolucionários, para a época, do filme (premiado com um Oscar especial de efeitos visuais e mais 3 indicações), Reeve foi do anonimato ao estrelato do dia para a noite. Fazendo com que Superman: o Filme tenha rendido 300 milhões de dólares, sendo um sucesso de críticas.

Um sucesso que o transformou no rosto do super-herói criado por Jerry Siegel e Joe Shuster. Reeve interpretou Clark Kent e Superman com tanta maestria e naturalidade, nas opostas personalidades, que realmente nos faziam (e ainda fazem) duvidar que eram a mesma pessoa. A mudança na fala, na postura e no comportamento, ligados ao grande carisma de ambas contra-partes do herói, que Reeve proporcionou, fizeram do Superman um ícone ainda maior, se isso era possível. E claro, seu grandioso heroísmo, marcado pela maravilhosa cena de resgatar Lois Lane de uma queda e segurar um helicóptero com a outra mão, enquanto a clássica trilha de John Williams tocava ao fundo.

O Superman estava ali. Não o fictício, mas o real. Christopher Reeve se transformou no Homem de Aço. Não havia mais a separação. Feche os olhos. Imagine o Superman. A possibilidade dele se parecer com Reeve, é muito grande. E também ao fato que o Superman “pós-Reeve”, passou a ser ilustrado nos quadrinhos com base no ator. Christopher Reeve foi o primeiro ator a se consagrar no papel de um super-herói e com certeza Superman: O Filme foi um dos pioneiros do gênero nos cinemas. Considerados por muitos ainda, o melhor filme do herói.

Infelizmente, em 1995, Reeve sofreu um grave acidente (caindo de um cavalo) que o tornou tetraplégico. Em 1996, um ano após o trágico acidente, foi aclamado de pé na cerimônia do Oscar por vários longos minutos, demonstrando todo o carinho daqueles que o viram voar pela primeira vez em 1978. E isso só reforçou o quanto Reeve era verdadeiramente um super-herói. Mostrou superação, criou a Christopher Reeve Paralysis Foundation, lutando por pesquisas com células-tronco e melhoria de vida para pessoas como ele. Ainda foi homenageado no seriado Smallville em 2003, interpretando o Dr. Virgil Swann. Pouco tempo depois, Reeve veio a falecer, (10 de Outubro de 2004) devido a um infarto causado por uma infecção.

Hoje, dia 25 de Setembro de 2017, Christopher Reeve completaria 65 anos de idade; e nós, fãs de quadrinhos, dos filmes e do Superman, sentimos a falta desse Super-Homem que nos ensinou que voar, ter uma capa e um símbolo, não é nada, perto da diferença que podemos fazer com a nossa esperança e nossos sonhos. Parabéns, Reeve! 

 

[arve url=”https://www.youtube.com/watch?v=ffSy3-PJ5QI” title=”Christopher Reeve sendo aplaudido de pé” /]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os irmãos mais retardas na GGRF 2018!

Os irmãos mais retardas na GGRF 2018!

[CRÍTICA] Os Incríveis 2 | O mundo sempre volta a ficar em perigo

[CRÍTICA] Os Incríveis 2 | O mundo sempre volta a ficar em perigo

Steve Ditko, co-criador do Homem-Aranha e Doutor estranho, morre aos 90 anos

Steve Ditko, co-criador do Homem-Aranha e Doutor estranho, morre aos 90 anos

Dicas para aproveitar a GGRF 2018!

Dicas para aproveitar a GGRF 2018!

NOSSO INSTAGRAM

v4.5-NewHorizon - crafted with ♡ by @mattzbarbosa
© 2018. O Mestre da HQ - Todos os direitos reservados