VEM AÍ! NOSSA COBERTURA DA #GGRF18

DE 20 A 22 DE JULHO NO RIOCENTRO - RIO DE JANEIRO, RJ

Dias
Horas
Min.
Seg.

Ben Affleck | O Batman que não escolhemos, mas aquele que queríamos.

COMPARTILHAR
TUÍTE ISSO AGORA
ENVIE NO WHATSAPP

Eu quero que você se lembre, Clark, em todos os anos por vir, em seus momentos mais íntimos. Eu quero que você se lembre da minha mão na sua garganta, eu quero que você se lembre do único homem que te derrotou.” Foi com essa clássica frase da famosa Graphic Novel de Frank Miller, O Cavaleiro das Trevas, que Harry Lennix (Calvin Swanwick de O Homem de Aço e Batman vs Superman), anunciou, na San Diego Comic-Con 2013, que Batman enfrentaria o Homem de Aço nos cinemas. Restava saber quem seria o novo Homem-Morcego.

Quase 4 anos atrás, Ben Affleck era escolhido para ser o novo Batman; mais velho, mais experiente, mais “Frank Miller”. “Ben será um contraste interessante ao Superman de Henry Cavill. Ele tem as habilidades necessárias de atuação para dar uma interpretação cheia de nuances a um homem que é mais velho e sábio que Clark Kent e traz as cicatrizes de um veterano combatente do crime e ao mesmo tempo mostrar o charme do bilionário Bruce Wayne. Mal posso esperar para trabalhar com ele”, comentou o diretor Zack Snyder.

Contudo, a escolha foi extremamente criticada pelos fãs do Morcego, que fizeram abaixo-assinados para tirar o ator e ameaçaram boicotar o filme. Mas quando saiu a primeira foto de Affleck com o uniforme do herói, as opiniões começaram a se dividir. O uniforme não era uma armadura, o tecido reforçado era cinza – como os fãs vinham pedindo a anos – a máscara fazia jus ao apelido Cruzado Encapuzado e Affleck estava com o físico – e o queixo – digno do Batman de Miller.

As opiniões melhoraram ainda mais com o lançamento do filme, Batman vs Superman: A Origem da Justiça. Entre muitas polêmicas sobre o filme – que não entraremos no mérito aqui – o Batman de Ben Affleck foi extremamente elogiado, e chamado de o melhor Batman dos cinemas por diversas pessoas. E é inegável de que o “Batfleck” foi um Batman diferente dos demais,  mais fiel aos quadrinhos. A começar pelo uniforme, extremamente fiel, com suas variações – como a armadura para enfrentar o Superman – e muito prático. Os gadgets foram usados com sabedoria, mostrando todo o preparo do cinto de utilidades. As cenas de ação talvez tenham sido a principal mudança em relações as representações anteriores. Um Batman que usa de todos os seus recursos e mostra todos os seus anos de treinamento em diversas artes marciais, fizeram com que todo fã do Cavaleiro das Trevas se empolgasse com a cena de luta no armazém. E muito além do ótimo Batman, Affleck conseguiu demonstrar todo o peso que Bruce Wayne carregava consigo, depois de anos na batalha contra o crime em Gotham City – e até mesmo já tendo perdido um de seus Garotos Prodígio. Ben Affleck se consolidou, em apenas um filme, como o Batman preferido de muitos. O ator vinha de um momento crescente na carreira (ganhando Oscar por Argo) e mostrando seu talento como roteirista e diretor. Tanto que foi confirmado como roteirista e diretor do próximo filme solo do Batman. Contudo, vários problemas ameaçaram sua carreira. Affleck abandonou o posto de diretor de The Batman e outros diversos projetos, para se cuidar. Nesse meio tempo Matt Reeves assumiu a direção de The Batman e anunciou há alguns dias que descartaria o roteiro feito por Affleck e Geoff Johns. Foi ai que os rumores que ele seria trocado pela Warner e deixaria o posto de Batman surgiram.

Felizmente, para nós fãs, a San Diego Comic-Con 2017, chegou no último final de semana, e com ela o próprio ator desmentiu os rumores de que deixaria o papel. “Deixe-me ser muito claro: eu sou o cara mais sortudo do mundo”, disse Affleck. “Batman é a parte mais legal em qualquer universo. Estou emocionado de interpretá-lo (…) É íncrivel ser o Batman, eu estou nas nuvens e muito animado”, acrescentou. E ainda resolveu elogiar o grande trabalho de Matt Reeves em Planeta dos Macacos: A Guerra, dizendo que seria um macaco no chão por ele.

Se depender de Ben Affleck, teremos ele como Batman por muito tempo e não faltou empolgação por parte do ator. Sendo assim, dia 22 de Julho de 2017, foi o “Dia do Fico” de Ben Affleck e ficamos animados por isso, e com certeza histórias boas virão. 

E enquanto seu filme solo não chega, podemos ver Ben Affleck como Batman, no filme da Liga da Justiça, que estreia dia 16 de novembro de 2017.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os irmãos mais retardas na GGRF 2018!

Os irmãos mais retardas na GGRF 2018!

[CRÍTICA] Os Incríveis 2 | O mundo sempre volta a ficar em perigo

[CRÍTICA] Os Incríveis 2 | O mundo sempre volta a ficar em perigo

Steve Ditko, co-criador do Homem-Aranha e Doutor estranho, morre aos 90 anos

Steve Ditko, co-criador do Homem-Aranha e Doutor estranho, morre aos 90 anos

Dicas para aproveitar a GGRF 2018!

Dicas para aproveitar a GGRF 2018!

NOSSO INSTAGRAM

v4.5-NewHorizon - crafted with ♡ by @mattzbarbosa
© 2018. O Mestre da HQ - Todos os direitos reservados