10 séries spin-offs da Cultura Pop

Para quem não sabe, spin-off é um termo usado para designar um produto que é derivado de outro produto. Como um personagem de HQ que veio de uma história e ganha sua revista própria, personagens de videogame que ganham  seu próprio jogo, etc.  Aqui será abordado sobre  10 séries que derivaram  de outra séries.

Confiram!

Better Call Saul (Breaking Bad)

Vince Gilligan, criador de Breaking Bad , devido ao sucesso da mesma resolveu criar um spin-off com o advogado trambiqueiro Saul Goodman.  Better Call Saul  é um prelúdio de Breaking Bad onde há participações de alguns personagens envolvidos na saga de Walter White , incluindo participações de Mike Ehrmantraut, interpretado por Jonathan Banks. O  mundo de Saul Goodman, bem diferente da vida de Walter White, mas ainda assim com as características da série anterior.

 

Once Upon a Time in a Wonderland (Once Upon a Time)

Once Upon a Time in a Wonderland é derivada de Once Upon a Time. O programa é ambientado em um País das Maravilhas pré-maldição.

Em um mundo de Londres tipo vitoriano, a jovem e bela Alice conta um conto de uma terra nova e estranha que existe do outro lado de um buraco de coelho. Um gato invisível, uma lagarta que fuma, e cartas que falam são apenas algumas das coisas fantásticas que ela viu durante esta aventura impossível. Acreditando que Alice está insana, os médicos pretendem curá-la com um tratamento de, presumivelmente, uma lobotomia que vai fazê-la esquecer tudo. Alice parece pronta para colocar tudo isso para trás, especialmente a memória dolorosa do gênio Cyrus, com quem ela se apaixonou antes de perdê-lo para sempre.

Mas, no fundo, ela sabe que este mundo é real. Só em cima da hora, o Valete de Copas e o irreprimível Coelho Branco foram salvá-la de um destino condenado. Agora Alice está determinada a encontrar Cyrus enquanto dribla as parcelas de Jafar e a Rainha Vermelha.

Joey (Friends)

Joey foi uma série de televisão norte-americana que mostrava Matt LeBlanc reprisando seu papel de Joey Tribbiani, da popular sitcom Friends. Foi dirigida pelo seu ex-companheiro de Friends, David Schwimmer, que interpretava Ross Geller na série.
A série, que mostrava Joey em Los Angeles tentando consolidar sua carreira de ator, teve vida curta, tendo durado apenas duas temporadas e sendo cancelada por sua baixa audiência.

 Angel (Buffy)

Angel, inicialmente concebido para a série Buffy, chega a LA e junto com Doyle (metade humano, metade demônio) e Cordelia, montam a Angel Investigations para ajudar os indefesos, protegê-los da natureza demoníaca que cobre a cidade. Doyle morre em sacrifício e passa seus poderes de receber visões sobre o mal para Cordelia, através de um beijo. Wesley, velho conhecido de Angel e Cordy nos tempos de Sunnydale, chega à cidade e passa a trabalhar com eles na Angel Investigations.

 

Pinky e o Cérebro (Animaniacs)

São personagens de uma série  animada de televisão. São dois ratos brancos típicos de laboratório, personagens de Animaniacs; Que utilizam os Laboratórios Acme como base para seus planos mirabolantes para dominar o mundo (sob razão nunca revelada).
Cada episódio é caracterizado (tanto no início quanto no final) pela famosa tirada onde Pinky pergunta: “Cérebro, o que faremos amanhã a noite?” e Cérebro responde: “A mesma coisa que fazemos todas as noites, Pinky… Tentar conquistar o mundo!”

Private Practice (Grey’s Anatomy)

Seattle anoitece enquanto a renomada cirurgiã, Dra. Addison Montgomery, decide se reinventar. A promessa de uma melhor saúde mental faz com que ela trabalhe lado a lado com suas amigas de colégio no Oceanside Wellness Group, na califórnia.
Mas será que esse novo estilo de vida pode ser a sua cura?
Junte-se aos recém-divorciados, mas envolvidos com a profissão Naomi e Sam Bennett, ao beijável Pete Wilder, à certinha Dra. Charlotte King, ao Cooper, o internauta, ao Dell, o surfista e à Violet Turner, uma psiquiatra com seus próprios problemas, enquanto assuntos do coração geram sintomas de amor, luxúria e um alto grau de drama nessa irresistível jornada.

 The Cleveland Show ( Family Guy)

O vizinho favorito dos Griffins, de Uma Família da Pesada, se muda para sua cidade natal na Virginia com seu filho, Cleveland Jr, reencontra, e vai morar com seu amor de infância, Donna, que tem uma filha adolescente rebelde, Roberta, um garoto de cinco anos que já é um garanhão, Rallo, e uma vizinhança que inclui um caipira falastrão, Lester, um metido a moderninho, Holt, e a família de ursos falantes: Tim e sua esposa Arianna.

The Originals (Vampire Diaries)

Klaus Mikaelson, o original vampiro-lobisomem híbrido, retornou à New Orleans, a cidade que sua família ajudou a construir, a cidade que ele e os irmãos – Elijah e Rebekah – foram exilados séculos atrás pelo pai caçador. Atraído de volta por uma misteriosa dica de que uma conspiração está se formando contra ele no caldeirão sobrenatural que é French Quarter, Klaus está surpreso por a cidade ainda parecer um lar para ele apesar das décadas longe. Curioso para saber por que Klaus voltaria para o lugar que jurou nunca mais colocar os pés novamente, Elijah segue o irmão e descobre que a linda e rebelde lobisomem Hayley – que teve um caso com Klaus – também vem a French Quarter procurando pistas sobre sua família. Hayley caiu nas mãos de uma poderosa bruxa chamada Sophie Deveraux. Quando Sophie revela aos irmãos a quase inacreditável notícia que Hayley está carregando um filho de Klaus, Elijah percebe que a Família Original tem uma segunda chance de humanidade e redenção que eles desesperadamente ansiavam.

Xena: A princesa Guerreira (Hércules)

O seriado conta a historia de uma guerreira na Grécia antiga que arrependida de seu passado sangrento tenta redimir-se ajudando as pessoas por onde passa. Xena  inicialmente era uma personagem do seriado Hércules e conquistou muito sucesso com o público. Ela é acompanhada em suas viagens por Gabrielle, uma aldeã que sonha em conhecer o mundo e aprender tudo que Xena sabe. As duas passam juntas a aprender o valor da amizade verdadeira, do amor e da vida.

Os  Simpons (The Tracy Ullman Show)

 

Os Simpsons é uma sitcom animada norte-americana criada por Matt Groening para a FOX. A série é uma paródia satírica do estilo de vida da classe média dos Estados Unidos, simbolizada pela família de mesmo nome.

Sim, Os Simpsons. Talvez muita gente não saiba, mas a família amarela mais famosa do mundo começou como uma série de curtas do programa The Tracy Ullman Show.